Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pegar empréstimo no Brasil está mais fácil; entenda o porquê

Se você está precisando de uma ajuda financeira, saiba que pegar empréstimo no Brasil está cada vez mais fácil. Confira mais detalhes!

Se você está precisando de uma ajuda financeira, saiba que pegar empréstimo no Brasil está cada vez mais fácil. Entenda os motivos por trás da movimentação positiva para os clientes na modalidade oferecida pelos bancos.

A informação tem sua confirmação a partir dos dados revelados sobre as concessões realizadas no Brasil em agosto. Isso, pois a taxa da modalidade subiu em 9,4% em comparação ao mês anterior, segundo dados revelados pelo Banco Central nesta quarta-feira (27).

Veja mais detalhes sobre o aumento do empréstimo no Brasil

Cliente recebendo empréstimo de instituição financeira no Brasil.
Imagem: create jobs 51 / shutterstock.com

De acordo com as informações reveladas pelo BC, o estoque total de crédito avançou um total de 1,1% no período indicado. Dessa maneira, fazendo possível com que o valor do mesmo tenha alcançado o total de 5,524 trilhões de reais.

Além disso, as concessões de financiamentos com recursos livres com condições de empréstimo negociadas entre cliente e banco subiram 6,5%. Já as operações com recursos direcionados, modalidade que atende aos parâmetros estabelecidos pelo governo, houve aumento de 29% no período.

Baixa nas taxas bancárias do Brasil

Ademais dos resultados obtidos a respeito do empréstimo no Brasil em agosto, as taxas bancárias também tiveram uma baixa. Para as operações de crédito livre, os juros cobrados pelas instituições atingiram a marca de 43,5%, uma queda de 0,3 ponto percentual em relação ao mês anterior.

Não obstante, no caso dos recursos direcionados, houve também uma baixa de 0,3 ponto percentual, definindo a taxa a 11,3%. Portanto, demonstrando o cenário positivo para a contratação dos serviços oferecidos pelas instituições financeiras.

Movimentações positivas para quem deseja realizar empréstimo

Com o acúmulo dos bons resultados obtidos no período, os bancos têm tido mais flexibilidade para garantir o empréstimo aos clientes. Isso porque a diferença entre o custo de captação dos bancos e a taxa final cobrada do cliente, chamada de spread, recuou de 32,5 pontos para 32,3 pontos percentuais.

Veja também:

Títulos do Tesouro Direto estão com o MAIOR retorno em cinco meses

Sendo assim, o momento de recuo para as taxas e a melhora para a contratação dos serviços financeiros tem sido bastante positiva para clientes e instituições.

Imagem: create jobs 51 / shutterstock.com