Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PF prende homem que ameaçou matar Alexandre de Moraes

A prisão aconteceu por causa de ameaças feitas por meio de um vídeo nas redes sociais por um ex-candidato a deputado. Saiba quem é.

A Polícia Federal (PF) prendeu, na última sexta-feira (16), no município de Dom Pedro, no Maranhão, Antônio José Santos Saraiva, que é conhecido como “Sarneyzinho do Maranhão”, por fazer ameaças de morte ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A prisão aconteceu após um pedido do Ministério Público Federal (MPF).

Antônio José Santos Saraiva, que já foi candidato a deputado estadual pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em 2018, publicou as ameaças contra Moraes em vídeo que circula nas mídias digitais.

Após isso, o senador Randolfe Rodrigues (REDE), do Amapá, fez uma representação contra ele, o que acarretou na prisão. Além disso, depois das ameaças, Sarneyzinho foi expulso pelo Diretório Estadual do PSDB no Maranhão.

O que ele dizia no vídeo

No vídeo de ameaça contra Moraes, José Santos Saraiva disse o seguinte:

“Eu quero mandar um recado aqui para o bandido do Alexandre de Moraes. Aqui quem vos fala é o Sarneyzinho do Maranhão. Cuidado, meu amigo, meus homens já estão de olho em ti, já está te rodeando em Brasília e São Paulo. A minha ordem é para te executar”.

“Eu afirmo, eu, Sarneyzinho do Maranhão, já coloquei meus homens à disposição para te executar. Cuidado. Cuidado com a tua vida, vagabundo. Respeita o povo brasileiro, respeita o nosso presidente”, ameaçou Sarneyzinho.

Manifestações antidemocráticas 

Desde a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa presidencial, bolsonaristas fazem manifestações antidemocráticas no país e exigem intervenção militar. Contudo, a PF já iniciou operações para conter os protestos antidemocráticos.

Como exemplo das ações dos bolsonaristas, é possível citar os bloqueios em diversas rodovias do país e também protestos em quartéis. Mais de 80 mandados de busca e apreensão contra os manifestantes foram ordenados pelo ministro Alexandre de Moraes.

Imagem: Rogerio Cavalheiro / shutterstock.com