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PicPay anuncia que vai cobrar nova tarifa a partir do dia 29 de julho de quem não usar a conta

Se você é usuário da plataforma do PicPay, é melhor ficar atento, pois vem aí uma nova tarifa. Veja os detalhes!

Se você é usuário da plataforma do PicPay, é melhor ficar atento, pois vem aí uma nova tarifa: a partir do dia 29 de julho, os clientes do banco que não realizam movimentações financeiras serão taxados mensalmente. A medida começa a valer a partir do período de 360 dias completos sem movimentações do usuário.

Dessa maneira, é necessário ficar de olho e movimentar alguma quantia anualmente na conta. Caso o processo não seja realizado, a tarifa passa a entrar em vigor e o usuário se torna obrigado a pagar o valor para manter a conta no PicPay.

Como funciona a tarifa do PicPay

A taxa de inatividade é cobrada de usuários que não movimentam as suas contas. Contudo, não é necessário se preocupar caso você passe a utilizar seu banco ao menos uma vez ao ano.

Já aqueles que se tornam elegíveis para o pagamento da taxa devem pagar um valor de R$ 10 para manter a conta no PicPay. Ademais, a cobrança pode ser realizada durante um período máximo de 12 meses após seu início.

O valor a ser pago é deixado de lado caso o usuário passe a realizar movimentações em sua conta; seja por meio de transferências, acompanhamento da conta, pagamentos ou qualquer outro tipo de movimentação.

Sua conta pode ser cancelada

Se você é usuário do PicPay e não utiliza nenhum tipo de serviço da plataforma, nem ao menos realiza acompanhamentos e abre a sua conta, você pode ter seu acesso e benefícios descontinuados pela instituição.

Após um período de inatividade de 720 dias, somando o período de 12 meses do pagamento da tarifa da plataforma, você pode perder a conta. Sendo assim, com a confirmação do período inativo, a conta do usuário é automaticamente cancelada.

Portanto, se atente para manter o mínimo de acessos e movimentação na plataforma do PicPay para não perder sua conta.

Nota oficial do PicPay sobre a cobrança

Por fim, a assessoria de imprensa do PicPay enviou uma nota oficial para esclarecer a nova cobrança. De acordo com a instituição, o desconto da tarifa será sobre o saldo disponível na conta, ou seja, não irá gerar dívida para o cliente.

Leia a seguir a nota oficial na íntegra:

“O PicPay esclarece que a cobrança de tarifa por inatividade é uma prática de mercado aplicada nas situações em que o cliente não utilizou ou abriu o aplicativo nos últimos 360 dias. A medida está contemplada nos termos de uso do PicPay e trata-se de um mecanismo utilizado pelas instituições para reduzir custos com contas sem movimentação.

A companhia também reforça que a cobrança está condicionada ao saldo em conta do usuário e, portanto, não vai se configurar em dívida para o cliente.”

Imagem: Brenda Rocha/Shutterstock.com