Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pode haver antecipação do Bolsa Família em março; veja

Uma antecipação do Bolsa Família foi anunciada para março. Quer entender como acontecerá? Veja quem tem direito!

Uma boa notícia para os beneficiários do Bolsa Família foi anunciado nesta terça-feira (21): haverá uma antecipação do benefício em março. O anúncio foi feito pelo ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, deixando milhares de pessoas animadas com a perspectiva de ter acesso ao benefício antecipadamente. 

No entanto, os únicos a ter acesso a este benefício serão os beneficiários que residem no litoral norte paulista, região que foi duramente afetada pelas chuvas no fim de semana de Carnaval, com diversos deslizamentos, mortes e pessoas desaparecidas. 

Antecipação do benefício

O pagamento será feito de forma antecipada para as famílias que tiveram os seus municípios afetados ou que estão sob decreto de emergência. O depósito será feito unificadamente no próximo dia 20.

Além do pagamento antecipado, o governo irá realizar outras medidas que visam a ajudar as famílias das pessoas. O Exército deve levar doações para as vítimas na região, incluindo colchões, cestas básicas e também outros itens de âmbito básico.

Vale destacar ainda que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, prometeu que irá se mobilizar para tentar ajudar a cidade, tanto que irá transferir o seu gabinete temporariamente para a cidade de São Sebastião, que foi a mais afetada pelas chuvas do último fim de semana.

Viagem de Lula 

Além de Tarcísio, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também viajou para a região, prometendo que ajudará a reconstruir as áreas destruídas, propondo uma união entre o governo federal e estadual.

Vale lembrar que o presidente estava passando por férias na Bahia durante o feriado do Carnaval, mas decidiu viajar para São Paulo depois de saber das chuvas. Ele, inclusive, recebeu o apoio de Vladimir Putin, o presidente da Rússia, após o russo tomar conhecimento da tragédia no litoral de São Paulo.

Em comunicado enviado para o chanceler do Brasil, Putin lamentou as mortes no Brasil, destacando que se solidariza com a tragédia e com a família. O chanceler da Rússia ainda anunciou que virá ao Brasil em abril deste ano.

Imagem: Rafapress / Shutterstock