Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Precisa de dinheiro urgente? Veja como antecipar o FGTS em 2022

Colaborador que solicitou o saque-aniversário FGTS poderá antecipar, confira como proceder

O saque aniversário foi elaborado para que os trabalhadores utilizassem o dinheiro guardado no fundo de garantia. Os colaboradores que nasceram em fevereiro já podem solicitar o saque-aniversário do FGTS. Se você está precisando de dinheiro e deseja antecipar o saque, alguns bancos já possuem essa opção. Fique atento e tire todas as suas dúvidas.

Então, todos os que fazem parte desta modalidade de saque anual do Fundo de Garantia de Serviço e fazem aniversário em fevereiro estão autorizados a solicitar o valor e sacar após 2 meses da data de nascimento. 

Atenção, o funcionário deixará de receber o FGTS caso cumpra os seguintes requisitos:

  • Tenha demissão por justa causa;
  • Use o fundo para financiamentos;
  • Tenha intenção de quitar créditos imobiliários; 
  • Para doenças graves.

Como antecipar o saque?

Se você está precisando de dinheiro urgente existe uma forma de antecipar o saque do FGTS. Esta opção é oferecida por algumas  instituições financeiras, que podem ser contratadas facilmente e possuem taxas de juros reduzidas.

Então, essa antecipação será como um empréstimo consignado. O funcionário receberá o valor referente a algumas parcelas anuais do saque-aniversário. A quitação da dívida será garantida pelos bens do FGTS.

Agora, como as chances de inadimplência nesse caso são praticamente nulas, os bancos cobram taxas de juros reduzidas. Normalmente são de 0,99% a 1,99% de juros e o requerente também pagará IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). 

Quais são as condições para antecipar?

Todas as instituições financeiras possuem suas próprias regras. Tem banco onde é possível antecipar somente uma parcela e outros bancos que liberam até cinco de uma vez. Confira as condições abaixo. 

  1. Caixa Econômica: 3 parcelas – 1,49% de juros;
  2. Banco do Brasil: 3 parcelas – 0,99% de juros;
  3. BMG: 5 parcelas – 1,99% de juros;
  4. Santander: 1 parcela – 1,69% de juros;
  5. Banco PAN: 5 parcelas –  1,99% de juros.

Quer antecipar o seu FGTS? Clique aqui e solicite o saque sem precisar comprovar renda, mesmo que você esteja com o nome em restrição.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Krakenimages.com/shutterstock.com