Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Preço das roupas no Brasil está entre os mais caros do mundo; confira

O Índice Zara revelou que o preço das roupas no Brasil está 3% maior que nos Estados Unidos. Confira o levantamento!

De acordo com um levantamento do BTG Pactual, o Brasil possui um dos preços de roupas mais caros do mundo. O Índice Zara revelou que o custo com vestuário no país está 3% mais caro que nos Estados Unidos, por exemplo, representando um aumento em relação à pesquisa do ano anterior, quando os preços estavam 1% mais altos.

Por outro lado, a pesquisa sugere que, apesar do aumento nos preços, o poder de compra dos brasileiros cresceu, uma vez que houve uma valorização de 9% do real frente ao dólar. Isso fez com que o produto brasileiro fosse 85% mais caro que o praticado nos Estados Unidos, enquanto no ano anterior o mesmo índice era de 102%.

Preço das roupas no mundo

Além disso, o estudo também identificou outros nove países com preços de roupas mais altos que o do Brasil. A Suíça lidera o ranking do Índice Zara, com preços 19% mais caros que no mercado norte-americano. Arábia Saudita, Tailândia, México e Equador também estão na lista, com preços 9%, 7%, 5% e 3% mais caros, respectivamente.

Vale ressaltar que o Índice Zara considera os preços de 12 produtos da conhecida loja em 54 países diferentes onde a marca opera. Assim, os mesmos produtos das edições anteriores do estudo servem de base para permitir comparações com os anos passados. O preço praticado nos Estados Unidos é o fator de comparação com outros países.

Mulher escolhendo e observando roupa em loja
Imagem: Gorodenkoff / shutterstock.com

Mercado de moda em 2024

Ademais, o relatório divulgado pelo BTG Pactual aponta que existe um debate no mercado de moda sobre o poder de marketing da marca versus a batalha com o aumento de vendas de varejistas estrangeiras, como a Shein. 

Isso porque a Shein pratica preços considerados baixos pelo público brasileiro. Contudo, ainda assim, o custo com roupas na plataforma chinesa é 70% mais alto no Brasil, quando comparado ao cobrado nos Estados Unidos.

Veja também:

Novos CPFs são aprovados no CadÚnico; confira

Além disso, o relatório do BTG Pactual também compara os preços entre varejistas de moda que atuam no Brasil. Atualmente, a Shein tem preços 28% mais baixos que os da Renner, 31% menores que os da Riachuelo e 33% mais baratos que os da C&A.

Imagem: sirirak kaewgorn / shutterstock.com