Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Presidente do Banco Pan quer aumentar a inclusão com liberação do consignado do Auxílio Brasil

Banco Pan toma caminho diferente da maioria das instituições financeiras e liberará o consignado do Auxílio Brasil. Entenda!

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Recentemente, o Banco Pan confirmou que irá liberar o consignado do Auxílio Brasil. A informação partiu diretamente do presidente da instituição financeira, Carlos Eduardo Guimarães. Confira o que ele disse e qual é a posição dos outros bancos em relação ao empréstimo!

O que o presidente do Banco Pan disse?

O presidente do Banco Pan viu com bons olhos a liberação do consignado do Auxílio Brasil, pois será uma adição que “deixará mais clara a inclusão bancária” e será um “produto mais competitivo”.

A respeito dos juros do consignado, ele afirmou “que não vai ser a mesma taxa que o INSS”, mas que a “inadimplência deve ser maior (que a oferecida aos segurados do INSS)”

Porém, vale ressaltar que a taxa de juros não foi revelada de fato pelo presidente Carlos Eduardo Guimarães, pois ele só revelou que não será a mesma trabalhada pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Mas algo positivo foi a afirmação que o tempo de inadimplência oferecido pelo Banco Pan será maior, ou seja, maior tolerância ao atraso no pagamento do empréstimo.

Quais são os outros bancos que irão liberar o consignado do Auxílio Brasil?

Além do Banco Pan, o Banco Safra e a Caixa Econômica Federal se mostraram favoráveis à liberação do consignado do Auxílio Brasil. A presidente da Caixa, Daniella Marques, relatou que é um compromisso oferecer a “menor taxa de juros possível” e que irão praticar a “menor taxa do mercado”.

Quais bancos não irão liberar o consignado do Auxílio Brasil?

Ao contrário do Banco Pan, algumas instituições financeiras se mostraram contrária a liberação do consignado do Auxílio Brasil, são elas: Banco Inter, BMG, Bradesco, C6 Bank, Itaú Unibanco, Nubank, Santander e Sicoob.

O presidente do Bradesco, Lazari Júnior, se mostrou completamente contra a liberação do consignado e afirmou que “não se trata de uma aposentadoria ou pensão”, mas sim de um benefício a “pessoas que estão com dificuldades”, “pessoas vulneráveis” Ele afirmou que este é o motivo pelo qual o Banco não irá incrementar o empréstimo entre seus serviços.

Já o presidente do Itaú Unibanco afirmou que o “banco preferiu não operar (o consignado do Auxílio Brasil), seja pelo perfil do público, que é vulnerável, seja pela temporalidade do benefício e a mudança que ocorre mês a mês”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com