Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Procon realizará mutirão de renegociação de dívidas; confira as datas e se livre das dívidas

Consumidores endividados poderão quitar suas pendências ao participar do novo mutirão de renegociação de dívidas do Procon. Confira!

Entre os dias 24 de julho e 11 de agosto, diversas pessoas poderão renegociar dívidas e se livrar do endividamento. Isso porque o Procon do Estado do Rio de Janeiro vai se juntar ao mutirão de negociação de débitos Renegocia!. Outros membros do sistema nacional de defesa ao consumidor também devem participar.

O ‘Renegocie!’ une esforços com o Desenrola Brasil para negociar dívidas de consumidores endividados, com base no Código de Defesa do Consumidor. De acordo com o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, o órgão não poderia deixar se juntar às iniciativas para ajudar o cidadão a resolver pendências e ter seu poder de compra restabelecido.

O que poderá ser negociado? Como participar do mutirão do Procon?

Os consumidores endividados poderão negociar dívidas bancárias, de consumo e do setor de telecomunicações. Para isso, eles devem comparecer à sede do Procon durante o período de realização do mutirão do órgão. Dessa forma, é necessário pegar senha, que será entregue entre as 10 e 14 horas. 

O endereço é o seguinte: Avenida Rio Branco, número 25, 5º andar, próximo à Praça Mauá, no Centro do Rio de Janeiro. Segundo descrito no site do órgão, o atendimento não é realizado aos sábados. Em caso de dúvidas, os moradores podem telefonar para o número (21) 2116-8600.

Desenrola Brasil já foi iniciado?

Conforme dito acima, o Procon uniu esforços com o Desenrola Brasil. O programa de renegociação de dívidas criado pelo Governo Federal deu início à sua primeira fase na última segunda-feira (17). De acordo com a Serasa, quase 72 milhões de brasileiros estão endividados.

Fazem parte da primeira fase os consumidores que possuem dívidas com bancos e renda mensal bruta de até R$ 20 mil.  Até o momento, a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Santander, Bradesco, PicPay, Inter, Pan e Mercado Pago já aderiram ao programa.

Imagem: soranat7 / shutterstock.com