Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Programa de moradia gratuita está com vagas abertas; veja como se inscrever

Governo abre inscrições para programa de moradia gratuita. Saiba como participar da primeira etapa e quais municípios estão inclusos.

Na última quinta-feira (2), a Agência Goiana de Habitação (Agehab) passou a aceitar inscrições no programa de moradia gratuita, instituído pelo governo brasileiro. Com casas totalmente custeados pelo Estado, interessados poderão realizar a inscrição gratuitamente.

Até o momento, o governo divulgou que haverá oportunidades em oito municípios do estado de Goiás: Campestre de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Mairipotaba, Rio Verde, Cristianópolis, Iporá, Damolândia e São João da Paraúna.

Como se inscrever no programa de moradia

Para as pessoas que possuem acesso à internet, o procedimento é o seguinte:

  • Acessar o site oficial da Agehab;
  • Clicar na opção “Casas a custo zero”;
  • Em seguida, basta selecionar a opção “Inscrição por cidade”.

No cadastro, é necessário informar o CPF, a data de nascimento, o município de sua moradia atual e o programa (“Moradia / Imóvel próprio”). Neste sentido, é possível conferir AQUI as dúvidas mais frequentes acerca do programa.

Caso a pessoa não tenha acesso à internet, deverá se dirigir presencialmente a uma unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) ou a um posto credenciado, divulgado na lista de editais.

Regras de participação

O programa de moradia gratuita não está disponível para todos os cidadãos. Para participar, é necessário preencher alguns pré-requisitos. Saiba quais são:

  • Renda familiar não pode ultrapassar um salário mínimo, ou seja, R$ 1.302;
  • Família deve possuir cadastro regular e atualizado no CadÚnico;
  • Integrantes do núcleo familiar não podem ter recebido este auxílio em outra ocasião;
  • Os beneficiados devem residir há, pelo menos, 3 anos no município.

Governo pretende alcançar 100 municípios no programa

Na primeira etapa do programa social, o governo pretende disponibilizar 1.369 casas em 30 municípios distintos. Entretanto, a intenção é que o número de cidades contempladas seja igual a 100, com a possibilidade de uma segunda e terceira etapas.

Imagem: Carballo / Shutterstock