Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quais cartões de crédito não consultam SPC e Serasa?

Há algumas instituições que disponibilizam o cartão de crédito sem consultar nem a Serasa nem o SPC. Confira quais são e como solicitar

De acordo com um levantamento da Serasa Experian, em janeiro de 2023, havia 70,1 milhões de brasileiros inadimplentes. Assim, essas pessoas têm seu nome inscrito em órgãos de proteção ao crédito, como a Serasa e o SPC, o que dificulta o acesso a produtos financeiros, como o cartão de crédito, pois a maioria das instituições financeiras consultam estes birôs antes de conceder o serviço.

Dessa forma, ao constatarem que o consumidor está inadimplente, isto é, com o nome sujo, muitas vezes o cartão é negado. No entanto, há algumas instituições que disponibilizam o cartão de crédito sem consultar nem a Serasa nem o SPC. Confira.

Superdigital

A Superdigital (disponível para Android e iOS), é uma fintech do Santander, que disponibiliza opções de crédito para aqueles que estão inadimplentes. Entre os produtos oferecidos pela instituição está o cartão pré-pago, onde os gastos são descontados da conta. Assim, o consumidor pode realizar compras pela internet ou em estabelecimentos físicos, sem que haja a consulta aos órgãos de proteção ao crédito.

Banco Pan

O Banco Pan conta com um cartão de crédito consignado, que desconta os valores devidos direto da folha de pagamento, pensão, benefício ou salário pessoal, diante disso, o banco dispensa a consulta ao SPC e Serasa.

Podem solicitar o cartão de crédito consignado os servidores públicos ou aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), desde que tenham renda mínima mensal de R$ 1.100,00. Para pedir o cartão basta acessar o site e clicar em “Quero meu cartão”.

BMG

O cartão de crédito consignado do Banco BMG segue a mesma linha do cartão do Banco Pan. Entretanto, a instituição conta com um programa de pontos, onde a cada R$ 1,00 gasto, o consumidor acumula 1 ponto para trocar por benefícios. Para ter acesso ao cartão é preciso abrir uma conta digital no banco.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom e Olleg Visual Content / shutterstock – Edição: Seu Crédito Digital