Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Revolut: nova financeira no Brasil termina com lista de espera e já oferece diversos serviços

A fintech Revolut, que chegou ao Brasil em 2021, finalmente está pronta para oferecer seus serviços para o público geral! Conheça o banco!

A britânica Revolut está no Brasil desde 2021, mas agora, finalmente, está focando na estratégia de aumentar seu crescimento no país. Isso acontece depois de ela zerar a fila de espera de usuários que desejavam fazer parte do banco.

Em maio deste ano, a fintech iniciou sua atuação como Sociedade de Crédito Direto (SCD), após aval do Banco Central. Nesse mesmo mês, também começou a atuar com os usuários que haviam recebido convite para participar. No entanto, agora em julho, a empresa já se coloca como disponível a todos que queiram abrir uma conta.

Para aumentar seu banco de usuários, a Revolut está apostando em algumas estratégias bem atrativas para o público brasileiro. Entre suas frentes de foco, está a criação de produtos locais, como contas, cartões de crédito e Pix.

Entenda a estratégia de crescimento da fintech

Segundo Glauber Mota, CEO da Revolut no Brasil, eles estão trabalhando para o crescimento acelerado do banco no país. Seguindo algumas diretrizes de criação, como nos serviços locais que já citamos acima. Eles também focam em criptomoedas e na criação de uma conta multimoedas.

Para a primeira estratégia, eles se apoiam na regulação do BC para criar e oferecer serviços focados para o público brasileiro com segurança. Conforme Mota declara, “queremos complementar duas coisas: o banco global com uma plataforma local para ter uma experiência completa”, disse.

Já para a questão da plataforma multimoedas, a ideia é que os usuários possam ter acesso a um cartão que pode ser utilizado em mais de 150 países, com IOF menor do que já utilizam no Brasil. Além disso, planejam que esse cartão também não possua spread.

Revolut e o mercado de cripto

Mota também compartilha que uma das intenções da fintech é investir no mercado de criptomoedas com uma plataforma exclusiva para esse tema. Contudo, ele garante que a Revolut ainda está esperando a regulamentação que o Banco Central está trabalhando.

Atualmente, o banco oferece uma carteira digital para que o consumidor possa verificar quais são os ativos que tem interesse e, também, consumir conteúdo a respeito disso. Por fim, Mota ainda deixa claro que o maior interesse da fintech é o fato de receber e enviar criptomoedas para o exterior.

A ideia, por fim, é tornar a Revolut em uma plataforma global, com uma vasta gama de serviços com diferenciais atrativos para os usuários.

Imagem: Veja / shutterstock.com