SAIU! Governo libera o calendário do Bolsa Família de novembro
Beneficiários do Bolsa Família, fiquem atentos: o calendário de pagamentos de novembro foi divulgado. Consulte o dia em que você receberá!
Atenção brasileiros: o programa Bolsa Família, que beneficia milhões de famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza, já tem o calendário oficial de pagamentos para o mês de novembro.
O governo federal divulgou as datas em que os beneficiários poderão sacar o valor do benefício, que varia de acordo com a renda familiar, o número de filhos e a idade dos membros da família. Assim, confira mais detalhes a seguir e veja o calendário completo!
Veja também: Mais de 1 milhão de empresas foram extintas no Brasil em 2023
Calendário do Bolsa Família de novembro

Vale lembrar que o calendário segue a ordem do último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão do Bolsa Família. Além disso, os pagamentos começam no dia 17 de novembro e vão até o dia 30. Portanto, para saber o dia exato em que poderá sacar o dinheiro, basta consultar o calendário abaixo:
- NIS final 1: 17 de novembro;
- NIS final 2: 20 de novembro;
- NIS final 3: 21 de novembro;
- NIS final 4: 22 de novembro;
- NIS final 5: 23 de novembro;
- NIS final 6: 24 de novembro;
- NIS final 7: 27 de novembro;
- NIS final 8: 28 de novembro;
- NIS final 9: 29 de novembro;
- NIS final 0: 30 de novembro.
Sobre o Bolsa Família
O Bolsa Família é um programa que visa combater a fome, a pobreza e as desigualdades sociais no Brasil. Nesse sentido, ele é destinado às famílias que vivem com renda mensal por pessoa de até R$ 218,00 e, para ter direito ao recebimento do benefício, é necessário atender a alguns requisitos, como:
- Manter frequência escolar: para crianças e adolescentes de até 17 anos;
- Fazer o acompanhamento pré-natal no caso de gestantes;
- Acompanhamento nutricional: para crianças de até 7 anos;
- Manter o calendário nacional de vacinação em dia;
- Manter o CadÚnico (Cadastro Único) sempre atualizado.
Além do valor base do benefício, o programa também paga valores adicionais para famílias que têm gestantes, lactantes, crianças e adolescentes de até 15 anos ou adolescentes entre 16 e 17 anos. Contudo, os valores adicionais podem variar.
Imagem: rafapress / Shutterstock.com