Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Selic em alta garante atratividade de ‘Novo Tesouro Direto’

O Super Título Público Empiricus promete rendimentos de 220% do CDI e de até 34% ao ano, o dobro do Tesouro Selic

O “Novo Tesouro Direto”, lançado pela corretora Empiricus, é um investimento atrativo em meio à taxa Selic – taxa básica de juros – em 13,75%. O Super Título Público Empiricus promete rendimentos de 220% do CDI e de até 34% ao ano. 

O título ainda promete isenção do Imposto de Renda (IR), prazo estimado de 1 ano e 8 meses, risco controlado e sem aporte máximo de investimento. A oferta do título faz parte de uma promoção de Black Friday realizada pela Empiricus Investimentos.

“Novo Tesouro Direto” oferece dobro do rendimento do Tesouro Selic

O Super Título Público oferece o dobro do rendimento do Tesouro Selic. Comparado à poupança, o título oferece rendimentos cinco vezes maiores, já que o rendimento máximo da poupança é 6,17% + a Taxa Referencial, que possui valores baixos.

Além disso, a Empiricus criou um grupo VIP para alertar os investidores do varejo a respeito de novos títulos. 

As novidades se referem a títulos com rendimentos elevados. Dessa forma, são informados os rendimentos de 205% a 209% do CDI, com total isenção do imposto de renda. Para comparação, os rendimentos oferecidos pelos bancos normalmente não superam 110% do CDI.

Nos últimos meses, a renda fixa se tornou bastante atrativa para os investidores devido à alta da Selic. A taxa se manteve em 13,75%. Dessa forma, alguns títulos chegaram a pagar mais de 1% ao mês.

Com a alta da inflação, o Copom (Comitê de Política Monetária) decidiu manter a Selic nos 13,75%  nas últimas duas reuniões. Dessa forma, a queda da taxa básica de juros do país deve acontecer apenas no próximo ano. 

Imagem: Billion Photos / Shutterstock.com