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Serasa muda mais uma vez sistema de pontos do score de crédito; veja o que muda

Uma nova maneira de calcular o score de crédito dos consumidores foi anunciada pelo Serasa na última segunda-feira (14). Confira!

O Serasa lançou um novo sistema para calcular a pontuação do score de crédito dos consumidores brasileiros na última segunda-feira (14). Trata-se do Score Versão 3.0 que levará em conta informações bancárias do usuário.

Para isso, passam a ser considerados para o cálculo dados, como o extrato da conta, o salário, a renda, o histórico, o limite do cartão de crédito, entre outros serviços. Saiba mais a respeito desse assunto a seguir.

Serasa modifica sistema para o cálculo da pontuação de crédito

A empresa de análise de crédito lançou um novo método para calcular o score de crédito denominado Score Versão 3.0. Essa atualização permite que o consumidor conecte as suas informações bancárias para calcular o seu score de crédito de maneira mais personalizada e precisa.

O novo método de cálculo avalia uma variedade de informações, como extrato bancário, financiamentos contratados, entre outros. Através dessas informações, a empresa acredita ser possível oferecer uma pontuação de crédito mais realística para cada consumidor.

De acordo com Serasa, o Score Versão 3.0 é um reflexo mais exato de todas as transações financeiras e até mesmo dos investimentos do consumidor. Essa inovação pode beneficiar, principalmente, aqueles que possuem pouca trajetória financeira ou de crédito. Entretanto, o valor do score pode mudar ao longo do tempo, mesmo depois da conexão bancária ter sido feita.

Afinal, onde acessar a nova versão do Score?

Os usuários poderão habilitar a conexão bancária através do site da Serasa ainda neste mês de agosto. Além disso, é importante ressaltar que a atualização é gratuita e atualmente está disponível apenas para os seguintes bancos: Nubank, Santander, Banco do Brasil, Itaú, Sicoob e Bradesco.

Por fim, vale lembrar que o Serasa Score consiste em uma pontuação de zero a 1.000. Ela representa as probabilidades de o consumidor pagar suas contas em dia, sendo que quanto maior a pontuação, mais provável que o consumidor pague suas dívidas.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com