Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Séries da Disney e Netflix podem ficar sem novos episódios

Sabia que produções da Disney e Netflix podem entrar em hiato? Entenda o porquê desta situação neste artigo!

Nesta terça-feira (2), mais de 11 mil roteiristas de Hollywood começaram uma paralisação que pode afetar produções de grandes streamings, como Disney e Netflix. Após quinze anos pacíficos no mercado, o movimento organizado pelo Writers Guild of America (WGA) exige melhorias na carreira com o sucesso de seus roteiros nos streamings.

De acordo com informações da Reuters, os profissionais alegam enfrentar dificuldades financeiras devido às remunerações estagnadas e às mudanças no mercado de streaming. Com o alto custo de vida em cidades como Los Angeles e Nova York, a reivindicação dos roteiristas inclui também que estúdios sejam impedidos de usar inteligências artificiais para criar roteiros a partir de trabalhos antigos.

Principais reivindicações

Durante o último mês, o WGA tentou negociar melhores condições com a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP), que representa gigantes do entretenimento como Comcast Corp, Walt Disney, CBS, Viacom, Time Warner Inc. e Twenty-First Century Fox Inc.

Em suma, os grevistas exigem aumento dos salários e uma fatia maior dos lucros gerados pelas transmissões das produções em plataformas de streaming. As estatísticas da WGA apontam que metade dos roteiristas de séries de TV agora trabalha com salários mínimos em comparação a cargos executivos.

Além disso, os profissionais argumentam que os valores atuais são baixos levando em conta o sucesso e o alcance internacional das séries exibidas por streamings.

Por que isso afeta produções da Disney e Netflix?

A greve já impacta programas de entrevistas e atrações de comédia, como “The Tonight Show” e “Saturday Night Live”, que têm roteiros escritos próximos ou no mesmo dia de exibição. Afinal, é necessário que toda a equipe de produção esteja engajada para entregar os roteiros dentro do prazo.

Por terem um prazo maior, séries e filmes ainda não tiveram tanto prejuízo. Entretanto, caso um acordo não vingue em breve e a greve permaneça, lançamentos de 2024 e 2025 podem atrasar.

Imagem: Tada Images / shutterstock.com