Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Sinais indicam que o Twitter pode falir; saiba mais

O fim do Twitter está sendo apontado por diversos especialistas. Conheça os sinais que indicam que o Twitter pode falir!

O Twitter pode falir, e quem disse isso, durante uma reunião, foi seu maior acionista, o bilionário Elon Musk, que comprou a plataforma, em meio a várias polêmicas, em novembro deste ano. Além disso, Musk enviou um e-mail aos funcionários com um alerta de que, se não houver uma receita sendo gerada rapidamente, a plataforma arrisca ir à falência.

Em artigo do New York Times desta semana, levantaram-se todos os sinais de que o Twitter pode falir. Recentemente, a empresa foi acometida com cortes de custos, demissões e até casos graves de inadimplência e perda de anunciantes. Confira os principais motivos.

O fim do Twitter em 5 motivos muito preocupantes

1 – Twitter não apresenta lucros desde 2019

Elon Musk viu uma queda expressiva da receita da plataforma desde que a comprou, mas não é novidade que o Twitter está há 3 anos sem apresentar lucros. Além disso, desde a aquisição da rede social, Musk viu sua fortuna despencar quase 44 milhões, deixando inclusive de ser o homem mais rico do mundo.

2 – Twitter se nega a pagar indenização a profissionais demitidos

Desde que houve uma demissão em massa, é comum apontá-la entre os sinais que indicam que o Twitter pode falir. Isso porque, dos funcionários que ficaram, boa parte sequer concorda com as novas regras impostas por Elon Musk. Aos atuais ex-colaboradores, a empresa investiga a possibilidade de não pagar a indenização, mesmo sendo um direito trabalhista.

3 – Fim do Twitter é apontado após leilão de 256 itens

Outra questão que indica o fim do Twitter é que, há alguns dias, a sede anunciou um leilão de vários itens, como cafeteiras, mesas, computadores e até mesmo uma estátua personalizada do passarinho que representa a empresa.

4 – Plataforma perdeu metade de anunciantes mais rentáveis

Uma rede social gratuita vive de anúncios. E no caso do Twitter, apenas nos últimos 2 meses, 50 dos 100 maiores anunciantes saíram da rede social. De acordo com o Media Matters, essas empresas gastaram US$ 750 milhões no Twitter só em 2022.

Vários migraram para a rede social Koo, nova queridinha dos brasileiros.

5 – Calote no aluguel

Por fim, as suspeitas de falência do Twitter são reiteradas pela inadimplência do aluguel de sua sede, em São Francisco. Além disso, vários escritórios ao redor do mundo também estão com contas atrasadas.

E para você, é o fim do Twitter ou apenas uma crise gigantesca?

Imagem: XanderSt/shutterstock.com