Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira quais títulos de renda fixa são beneficiados com a vitória de Lula

Com a vitória de Lula (PT), os títulos com prazo entre um e três anos pós-fixados podem se beneficiar de um nível mais elevado dos CDI

Com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), analistas da Toro Investimentos poderam que, na renda fixa, os títulos com prazo entre um e três anos pós-fixados podem se beneficiar de um nível mais elevado dos Certificados de Depósitos Interbancários (CDI). As informações são da Money Times.

De acordo com a corretora, a princípio, esses papéis ganham vantagem em relação aos prefixados e atrelados à inflação, que podem passar por um aumento nos spreads nos próximos meses.

Contudo, analisando as economias internacionais, caso a inflação esteja mais alta durante esse período, os analistas também consideram interessante o investimento em títulos vinculados ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com prazo entre 2 e 5 anos.

Pós-fixados

Assim, para os analistas da Toro, o Brasil deve passar por medidas fiscais expansionistas, que podem beneficiar alguns setores. Todavia, podem trazer pressão nas taxas de juros futuras (DI’s).

Portanto, com o teto de gastos mais flexível, ou até mesmo extinto, o panorama fiscal pode passar por algum nível de deterioração. Aumentando os spreads dos títulos de renda fixa prefixados e vinculados à inflação, segundo os analistas.

Dessa forma, dependendo dos efeitos dessas medidas sobre a inflação, será necessário manter a taxa de juros, a Selic, mais elevada.

À vista disso, nesse cenário, a recomendação é para títulos com prazo entre um e três anos pós-fixados.

IPCA

Ademais, os especialistas destacam a proteção contra uma possível alta da inflação. “Garantir um retorno real atrativo, para prazos entre 2 e 5 anos, pode se mostrar interessante”, dizem.

Embora o Brasil esteja em uma boa posição diante da reação mais rápida do Banco Central em elevar  os juros e medidas do atual governo, que ajudaram a frear os níveis de preços da economia, os analistas pontuam que o país sente as pressões inflacionárias externas que podem ser potencializadas, caso o futuro governo adote políticas fiscais muito expansionistas por aqui.

Dessa forma, os títulos recomendados são aqueles vinculados ao IPCA, com prazo entre 2 e 5 anos.

Imagem: Miha Creative / shutterstock.com