Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Trabalhadores recebem GRATA SURPRESA sobre o PASEP 2024 e precatórios

Diversos trabalhadores receberam boas notícias em relação ao pagamento do PASEP 2024 e precatórios. Saiba mais!

Os trabalhadores brasileiros possuem motivos para comemorar! Trata-se, portanto, do pagamento do PASEP 2024, o abono salarial pago pelo Banco do Brasil, e os precatórios, que começar a ter a sua liberação para o saque.

Dessa forma, diversos profissionais poderão conseguir um dinheiro extra através desses dois tipos de pagamentos neste ano. Saiba mais informações sobre esses repasses na sequência!

PASEP 2024 e precatórios terão seus pagamentos ao longo do ano

precatórios
Imagem: RHJPhtotoandilustration / shutterstock.com

A aprovação do pagamento do PASEP 2024 e dos precatórios aconteceu em dezembro do ano passado. Logo, os trabalhadores encontram-se na expectativa de receber seus valores em relação a esses dois tipos de repasse.

Logo, o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) destina-se aos servidores públicos federais, estaduais e municipais. Incluem-se também aqueles trabalhadores de empresas públicas e sociedades de economia mista. Para receber o abono, é preciso que tenha trabalhador por pelo 30 dias no ano de 2022.

Veja também:

Participante do BBB 24 terá bolsa de R$ 15 mil SUSPENSA; saiba o motivo

Ainda, deve-se possuir cadastro no PIS/PASEP há 5 anos ou mais e ter recebido até até 2 salários-mínimos na média anual para poder realizar o saque. O pagamento acontece a partir de fevereiro, de acordo com o mês de aniversário do trabalhador. Clique aqui para consultar o calendário completo.

Pagamentos pendentes dos precatórios começam a ser liberados

Além do PASEP 2024, muitas pessoas ainda poderão receber os precatórios atrasados do INSS. Isso aconteceu devido a duas emendas constitucionais (113 e 114) que permitiram a gestão de Bolsonaro deixar de pagar parte dessa dívida.

Contudo, o credor não recebe o dinheiro diretamente em sua conta. Os TRFs (Tribunais Regionais Federais) responsáveis pela ação iniciam o processo de abertura de contas na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil para depositar o valor.

Logo, os valores dos precatórios já tiveram a sua liberação no final de 2023. Dessa forma, os TRFs farão os demais procedimentos em relação ao saque. Em caso de dúvidas, o beneficiado pode consultar seu advogado ou a Vara Federal onde há a tramitação do seu processo.

Imagem: RHJPhtotoandilustration / shutterstock.com