Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Uber trabalha em novo sistema que permitirá que os motoristas trabalhem sem celular

Saiba o que esperar do novo sistema da Uber, quem poderá aproveitar o recurso e qual a data de lançamento.

Para quem é motorista Uber, ficar sem o celular é impossível. Afinal, é por meio do aplicativo instalado no dispositivo que ele se conecta com os passageiros. Contudo, essa situação vai mudar, uma vez que a empresa trabalha em um sistema que permitirá que os condutores trabalhem sem o aparelho.

Trata-se da opção de emparelhamento do iPhone pelo Apple CarPlay. Basicamente, todos os recursos encontrados no aplicativo do Uber serão transmitidos para o painel do carro do motorista parceiro. Assim, não será preciso depender apenas do celular.

Sobre o novo sistema para motoristas

Com a possibilidade de emparelhamento por bluetooth ou cabo USB, o CarPlay funcionará como uma extensão do iPhone, só que no painel do veículo do motorista parceiro da Uber. Ou seja, é muito mais que escutar uma simples música enquanto conduz o carro.

Os condutores poderão encontrar aplicativos como Waze, Google Maps e WhatsApp, visualizando notificações sem precisar do aparelho celular. Cabe destacar que um comunicado sobre o sistema está sendo encaminhado por e-mail.

Entretanto, no que diz respeito ao lançamento do sistema, ainda não há informação sobre a data em que os motoristas poderão aproveitar as funcionalidades. Além disso, até este momento, não se sabe qual recurso se destinará aos condutores que possuem celulares Android.

Motoristas da Uber podem ser beneficiados muito em breve

Enquanto a Uber planeja lançar um sistema que permitirá que os condutores trabalhem sem celular, o Governo Federal demonstra cada vez mais interesse na regulamentação de trabalhadores de aplicativos. A proposta, por sua vez, prevê benefícios previdenciários para os condutores.

Tanto o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Marinho, quanto Carlos Lupi, que comanda a Previdência Social, apoiam o plano. Além disso, Fernando Haddad, chefe da Fazenda, também contempla a ideia. Ele, inclusive, vai criar um grupo formal para que a regulamentação saia do papel.

Imagem: Sundry Photography / Shutterstock