Vai pagar como? Confira os principais meios de pagamento na Black Friday
Confira os principais meios de pagamento que serão utilizados nas compras durante a Black Friday, que acontece na próxima sexta (24)
Na próxima sexta-feira (24), acontece a Black Friday 2023. Assim, o estudo realizado pela Spark, juntamente com a Mindminers, indica que apenas 17% dos consumidores não pretendem aproveitar o evento comercial para fazer suas compras, sendo que os principais motivos são falta de dinheiro (37%), falta de confiança nas promoções (27%) e não prec isar de nada no momento (21%).
Além disso, o levantamento aponta que 7 em cada 10 pessoas acreditam que as lojas deveriam ter mais opções de parcelamento para compras na Black Friday. Ademais, 8% dos consumidores acreditam que as lojas deveriam disponibilizar descontos melhores para pagamentos à vista. Confira mais detalhes!
Meios de pagamento na Black Friday
Portanto, confira os principais meios de pagamento que serão utilizados nas compras durante a Black Friday:
- Cartão de crédito: 73%;
- Pix: 55%;
- Cartão de débito: 33%;
- Dinheiro: 25%/
- Carteira digital (AME Digital, PicPay, etc): 16%;
- Boleto: 16%;
- Crediário: 6%;
- Transferência bancária: 5%.
Assim, as principais formas de pagamento utilizadas no evento comercial serão o cartão de crédito e o Pix. Dessa forma, essas modalidades devem ser utilizadas por proporcionar mais comodidade ao consumidor, além de oferecerem mais benefícios, como pontuações, cashbacks e descontos adicionais.
Veja também:
Maioria dos brasileiros considera que a Black Friday deveria durar mais tempo

Gasto nas compras
Por fim, em relação aos gastos na Black Friday, o estudo mostra quanto cada consumidor pretende gastar no evento comercial deste ano; confira os valores:
- Até R$ 100,00: 9%;
- De R$ 101,00 a R$ 300,00: 21%;
- De R$ 301,00 a R$ 500,00: 18%;
- De R$ 501, a R$ 600,00: 14%;
- De R$ 801,00 a R$ 1 mil: 11%;
- Acima de R$ 1 mil: 27%.
Enfim, a maioria dos consumidores deve gastar até R$ 500,00 em suas compras na Black Friday, sendo que 37% pretendem gastar o mesmo valor que na edição do evento do ano passado.
Imagem: Dragana Gordic / Shutterstock.com