Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Vale a pena investir no Nubank? Entenda

Confira quais são as opiniões dos especialistas sobre fazer investimentos no Nubank, que registrou lucro líquido recorde!

O Nubank, fintech brasileira conhecida pelo seu cartão de crédito roxo, reportou um lucro líquido de US$ 1 bilhão em 2023. Este resultado representa uma reviravolta significativa em relação ao ano anterior, quando a empresa sofreu um prejuízo de US$ 9,1 milhões.

Dessa forma, saiba mais informações sobre a possibilidade dessa ser uma boa hora ou não para realizar investimentos nesse banco digital. Continue a leitura!

Nubank apresenta lucro líquido recorde

Fachada do prédio do Nubank, com a palavra "NU" em um letreiro em destaque
Imagem: Alf Ribeiro / Shutterstock.com

Além dos números citados acima, registrou-se também que o Retorno Sobre o Patrimônio Líquido (ROE) do Nubank foi de 23% em 2023, um índice superior ao de bancos tradicionais como Itaú e Banco do Brasil. Esta lucratividade, no entanto, não impediu o mercado de penalizar a empresa, que teve quedas de 3,09% na pré-abertura do mercado em 23 de fevereiro.

Logo, os analistas consultados pelo portal Estadão E-Investidor consideraram o resultado do banco digital positivo. Entretanto, houve divergências entre eles sobre se as ações do Nubank deveriam ou não ser incluídas em suas carteiras de investimentos.

Vale a pena investir, afinal?

Para Acilio Marinello, Arthur Horta e Matheus Nascimento, o papel do Nubank é considerado atrativo para o investidor. Marinello destaca a vantagem da empresa em não possuir agências, o que reduz significativamente os custos operacionais e aumenta a rentabilidade em comparação com os grandes bancos.

Ele acredita que a empresa consolidou sua posição em 2023 e busca aumentar suas receitas, tornando o papel uma opção interessante para os investidores. No entanto, os analistas Milton Rabelo e Larissa Quaresma não consideram o preço do papel atrativo.

Veja também:

ALERTA: Atualize o CadÚnico para seguir recebendo os programas sociais

Quaresma argumenta que a ação está sendo negociada próximo ao preço do IPO, o que a torna cara, e a avaliação do valor da ação em relação ao seu valor patrimonial é alta. Por isso, eles têm uma visão neutra sobre o papel e não recomendam nem a compra nem a venda.

Imagem: Alf Ribeiro / Shutterstock.com