Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Veja os 4 títulos do Tesouro Direto recomendados pelo Itaú para você ganhar dinheiro em janeiro

Confira quais são as recomendações do Itaú em relação aos títulos do Tesouro Direto de acordo com os analistas do banco!

O Itaú está oferecendo 4 títulos do Tesouro Direto aos seus clientes que têm interesse em fazer investimentos. Dessa forma, o banco realizou 3 mudanças estratégicas em sua carteira neste mês de janeiro.

Dentre as alterações, portanto, está o resgate do título Tesouro Prefixado 2029 e a redução da exposição de 40% para 20% no Tesouro Prefixado 2026. Saiba mais informações sobre as recomendações a seguir!

Entenda a mudança em relação aos títulos do Tesouro Direto do Itaú

Aplicativo do tesouro direto aberto em um celular.

Foto: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Analistas do banco preveem um aprofundamento do cenário de arrefecimento da economia global, que projetam se tornar mais evidente ao longo de 2024. Em resposta a este cenário, o Brasil poderá acelerar o ritmo de cortes da taxa Selic, movimento que impactaria mais os trechos curto e intermediário do que a ponta longa da curva de juros.

Além disso, a inflação implícita para prazos mais curtos já contempla uma melhora para o cenário de inflação ao longo do ano. Nesse contexto, Lucas Queiroz, especialista que assina o relatório do Itaú BBA, sinaliza que possíveis reduções de taxa nestes prazos viriam por meio de diminuição nas taxas reais de rendimento.

Quais são os 4 títulos recomendados, afinal?

Dessa forma, para o investidor que busca se proteger e conservar boas taxas de rendimento real em sua carteira diante destas perspectivas, a estratégia mais indicada pelo Itaú BBA é focar em títulos com vencimento em curto e médio prazo atrelados ao IPCA.

Veja também:

ALERTA: governo emite COMUNICADO sobre beneficiários endividados do Bolsa Família

Sendo assim, confira abaixo a lista completa de títulos do Tesouro Direto do Itaú de acordo com o relatório apresentado pelos analistas do banco.

TítuloClassificaçãoRentabilidade anualPeso
Tesouro Selic 2026Pós-fixadoSELIC + 0,0440%30%
Tesouro Prefixado 2026Prefixado9,68%20%
Tesouro IPCA+ 2029Indexado à inflaçãoIPCA + 5,19%30%
Tesouro IPCA+ 2045Indexado à inflaçãoIPCA + 5,53%20%
Fonte: Itaú BBA

Foto: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com