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Vivo fora do ar prejudica muitos clientes nessa quinta-feira (1º)

Os clientes da Vivo enfrentaram dificuldades para acessar o sinal da operadora através dos seus celulares nesta quinta-feira (1).

Os clientes da Vivo enfrentaram dificuldades para acessar o sinal da operadora através dos seus celulares nesta quinta-feira (1). Os usuários relataram que houve uma indisponibilidade, impedindo o acesso ao 3G, 4G e 5G em várias regiões do país.

Clientes da operadora Vivo se queixaram que o sinal da operadora ficou fora do ar na manhã desta quinta-feira (1), fazendo com que os mesmos ficassem sem internet e não pudessem fazer ligações. 

Downdetector 

Os relatos de que a operadora apresentou problemas no sinal surgiram de manhã, por volta de 9h40, e atingiram o pico às 10h38, de acordo com o Downdetector – uma plataforma online que fornece aos usuários informações em tempo real sobre o status de várias empresas, sites, aplicativos e serviços. 

Nos comentários do site, usuários informam que a Vivo ficou totalmente sem sinal no Ceará, Rio de Janeiro, Piauí, Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Recife, Belém, Florianópolis, Goiânia, Salvador, João Pessoa, Natal, Lages, entre outros lugares. 

Confira o gráfico:

Reprodução: SeuCréditoDigital

Clientes usam as redes sociais para reclamar

Além disso, a indisponibilidade também afetou os serviços da banda larga residencial. Algumas pessoas reclamaram também do aplicativo Meu Vivo, usado para o atendimento ao cliente. Confira outros relatos dos clientes no Twitter: 

Posicionamento da Vivo 

A Vivo admitiu que houve uma instabilidade em um equipamento da rede, porém que já está sendo normalizado gradativamente. 

A Vivo é uma das maiores empresas de telecomunicações do Brasil. A operadora conta com 97,3 milhões de linhas móveis, 6,4 milhões de acessos na modalidade banda larga fixa e 1 milhão de clientes de TV por assinatura, segundo o portal da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com