5 truques para ajudar a aumentar as vendas com o WhatsApp
Clique e aprenda a aumentar as suas vendas no WhatsApp com dicas fáceis de implementar no dia a dia da sua empresa! Saiba mais.
De acordo com pesquisas realizadas pela We Are Social e Meltwater, o WhatsApp tornou-se a rede social mais utilizada no Brasil em 2023, com grande aumento na base de vendas. Assim, são, ao todo, 93,4% dos usuários brasileiros de 16 a 64 anos usam o aplicativo diariamente, totalizando uma base de 169 milhões de pessoas.
Com isso, a ferramenta passou a ser essencial na estratégia de muitas empresas, principalmente em ambiente virtual. Ainda de acordo com a pesquisa, Microempreendedores Individuais (MEIs) tem utilizado o app para negociações.
Aprenda a aumentar as vendas no WhatsApp
Pensando nessa tendência cada vez mais crescente de mercado, é importante entender e aprender a aumentar as vendas por meio do WhatsApp. Geralmente, ele é o primeiro contato que o cliente terá com você e seu trabalho, então é importante estar por dentro dessas dicas!
1 – Faça um bom atendimento:
O aplicativo pode ser uma ligação direta com o público-alvo de uma empresa. É essencial incentivá-los a utilizá-lo para esclarecer dúvidas, fornecer sugestões e expressar críticas. A qualidade do atendimento prestado é crucial para a fidelização e aumento das vendas pelo WhatsApp
2 – Envio de conteúdo relevante:
Não se limitar a enviar apenas conteúdos promocionais. Um bom recurso é o marketing de conteúdo, fornecendo materiais relevantes considerando o perfil e os interesses de cada contato. A variedade de formatos no app permite disponibilização de fotos, vídeos, infográficos e até áudios.
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3 – Ofertas exclusivas para aumentar as vendas no WhatsApp:
Ofertas exclusivas via app não só criam uma atmosfera personalizada, mas também funcionam como estímulo para compras. Além disso, essa estratégia fortalece a fidelidade à marca.
4 – Disponibilize todos os seus produtos de maneira fácil:
O WhatsApp Business oferece uma variedade de recursos como a funcionalidade do “catálogo”, espécie de vitrine on-line que possibilita às empresas exibirem seus produtos e aumentarem suas vendas. Para cada item no catálogo, pode-se adicionar detalhes como preço, descrição e imagens.
5 – Realize um bom suporte após a venda:
Após a conclusão de uma compra, o acompanhamento via WhatsApp permite que as empresas forneçam suporte contínuo, solicitem feedback e ofereçam assistência em caso de dúvidas ou problemas. A plataforma também favorece a comunicação proativa, com envio de atualizações relevantes, como informações de rastreamento de pedidos e promoções para clientes fiéis.
Imagem: Prathankarnpap/Shutterstock.com