Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

6 faculdades que podem acabar nos próximos anos

Confira a listas com as 6 faculdades que podem sofrer grandes impactos no futuro com o avanço de tecnologias!

O avanço rápido e constante da tecnologia tem gerado muitos debates, especialmente sobre o impacto na educação superior. Dessa forma, uma das questões gira em torno de quais faculdades podem deixar de existir com o avanço da Inteligência Artificial (IA), por exemplo.

Essa questão surge em meio à evolução da ferramenta, à medida que essas tecnologias conseguem executar tarefas cada vez mais complexas, que antes eram exclusivas dos humanos. Continue a leitura!

6 faculdades que podem acabar com o avanço da IA

Alunos em um corredor de uma instituição. Uma delas segura um caderno e tem feição preocupada
Imagem: nimito / shutterstock.com

Dito isso, confira abaixo quais são os 6 cursos em faculdades que estão ameaçados com constante evolução dessa tecnologia.

Engenharia de Produção

A demanda por produções locais e personalizadas está aumentando. Técnicas como a manufatura aditiva estão impulsionando esse crescimento. Logo, um engenheiro de produção precisa ter noções de design e logística reversa, por exemplo.

Ciências Contábeis

A faculdade de Ciências Contábeis pode acabar porque essa área conta cada vez mais com softwares financeiros e sistemas blockchain. Dessa forma, contadores tradicionais estão cedendo lugar a especialistas em finanças digitais e criptomoedas.

Veja também:

Quais empresas vão pagar dividendos e JCP este mês? Veja quanto vai receber

Psicologia

A telemedicina e as IAs na saúde mental impactam a psicologia. O psicólogo futuro deve combinar habilidades humanizadas com tecnologia e ciência de dados. Essa versatilidade pode garantir que a faculdade de psicologia se mantenha relevante diante das mudanças.

Mais cursos que podem acabar com o avanço da IA

Leia mais sobre os cursos que mais podem sentir o impacto da tecnologia no futuro.

Administração

Os ecossistemas empresariais estão ficando mais complexos. Assim, os administradores tradicionais podem não ser suficientes. O profissional do futuro precisa inovar e para se adaptar aos diferentes cenários. Portanto, conhecimento em sustentabilidade e economia circular será essencial.

Jornalismo

As redes sociais e o compartilhamento rápido desafiam o jornalismo. Por isso, a faculdade que forma os futuros profissionais deve se adaptar para sobreviver. Assim, eles precisarão especializar-se contra fake news e devem ser fontes confiáveis para combater esse problema.

Biblioteconomia

Por fim, o cuidado com acervos físicos de livros está perdendo a sua relevância com o surgimento de novas tecnologias. Logo, o mercado pode exigir profissionais com habilidades diferentes e a faculdade de biblioteconomia pode estar em risco nos próximos anos.

Imagem: nimito / shutterstock.com