Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Este local possui mais de 1 milhão de vagas de emprego disponíveis e não tem trabalhadores para preenchê-las

País com mais de 1 milhão de vagas de emprego não tem trabalhadores. Descubra qual é e veja as medidas que o lugar pretende adotar!

Segundo o Office for National Statistics (Departamento Nacional de Estatísticas), o Reino Unido – país europeu que figura entre os mais ricos do mundo – possui aproximadamente 1,2 milhão de vagas de emprego disponíveis, porém, não há trabalhadores para preenchê-las.

Os dados são preocupantes, pois influenciam diretamente na economia do país. A escassez de trabalhadores nas empresas consequentemente diminui a produtividade, de maneira geral. Confira, a seguir, mais detalhes sobre o assunto que está preocupando o governo do local.

Reino Unido conta com mais de 1 milhão de vagas de emprego disponíveis

A falta de profissionais atinge os mais diversos setores e está preocupando o governo do Reino Unido. A defasagem atinge áreas como a da saúde, do turismo, da educação, da tecnologia e diversas outras. Mas qual seria a solução mais plausível para o problema?

Algumas empresas já estão adotando medidas próprias para tentar lidar com a falta de profissionais para preencher as vagas. Muitas delas têm recorrido à imigração, ou seja, optando pela contratação de trabalhadores de vários lugares do mundo para compor seus quadros de funcionários.

Consequentemente, o número de pessoas que se mudam para o país é elevado. No ano passado, o Reino Unido atingiu o recorde de entrada de imigrantes em seu território, registrando aproximadamente 504 mil novos moradores no local, de acordo com o Departamento de Estatística do país – uma espécie de IBGE.

Imigrantes são a solução?

Muitas vezes as propostas de emprego são atraentes financeiramente, o que facilita para que cada vez mais imigrantes cheguem à ilha.

No entanto, é necessário receber uma oferta de trabalho com salário de, pelo menos, £ 25,6 mil por ano (aproximadamente R$ 162 mil) para que o direito de trabalhar no país seja concedido aos imigrantes.

Preocupado com a situação, o governo local planeja adotar novas medidas na tentativa de aumentar o número de britânicos inseridos no próprio mercado de trabalho. O anúncio oficial sobre o assunto ficou previsto para acontecer nesta terça-feira (14).

Entre as possíveis soluções encontradas pelas autoridades e que devem ser propostas em breve à população estão o incentivo à volta de aposentados para o mercado de trabalho e liberação de estudantes para empregos de 40 horas semanais.

Imagem: Fizkes / Shutterstock