Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa libera renegociação de dívida em até 96 parcelas; confira

Saiba mais sobre o feirão de renegociação da Caixa; você pode ter sua dívida parcelada em até 96 vezes! Veja como participar;

O mês do consumidor está fazendo vários cidadãos inadimplentes se livrarem de vez das dívidas. A Caixa também esta possibilitando isso, com o Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira da Caixa, que garante condições exclusivas para pagamentos de débitos pendentes.

Desde a última segunda-feira, dia 13 de março, até o próximo dia 24, estará vigente uma ampla variedade de ofertas especiais. Nesse sentido, vão ser oferecidas taxas de juros mais baixas para várias linhas de crédito e até promoções para contratação de seguros.

Além disso, há descontos no valor total da dívidas e o consumidor também pode fazer parcelamentos de até 96 prestações. Os canais que estão sendo usado para as renegociações estão descritos no Negociar Caixa. Ao acessar o site, você encontra os métodos para dar início à negociação.

Como fazer seu acordo?

Existem diferentes formas de fechar o acordo ideal. Você pode procurar propostas pelo aplicativo da Caixa, disponível para Android no Google Play e para iOS na App Store. Essa é uma das formas mais práticas de encontrar o acordo perfeito para você.

Também existe a possibilidade de entrar em contato via WhatsApp. O horário de atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta, exceto feriados. Por fim, caso prefira, você também pode fazer o contato por ligação. Ligue para o 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0 104 (demais cidades).

Não permaneça endividado

É preciso que os consumidores estejam sempre atentos para não caírem na inadimplência. Isso porque pessoas que estão endividadas têm muita dificuldade em obter uma série de serviços que demandam credibilidade financeira.

Empréstimos, financiamentos, cartões de crédito e aumentos de limite são algumas das funcionalidade que ficam limitadas para pessoas com o CPF negativado. Os bancos costumam fazer consultas para identificar os clientes com maior grau de “confiabilidade”.

Dessa forma, para ter mais chances de ter suas solicitações aprovadas, é importante que você tenha uma organização financeira, sem dívidas e com compromisso com o crédito. Assim, não perca as oportunidades do mês do consumidor de quitar suas dívidas.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / Shutterstock