Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Acredita: confira detalhes sobre o novo programa do governo

Entenda como o Programa Acredita facilita o acesso ao crédito e à renegociação de dívidas para MEIs e pequenas empresas

Nesta segunda-feira (22), o governo federal lançou o Programa Acredita, um conjunto de medidas com foco em impulsionar a retomada econômica do país. Assim, o programa oferece diversas vantagens para Microempreendedores Individuais (MEIs) e pequenas empresas, como acesso facilitado ao crédito, renegociação de dívidas e incentivos à formalização.

Dessa forma, uma das principais vantagens do Programa Acredita é o acesso facilitado ao crédito para MEIs e pequenas empresas. Pois o programa oferece linhas de crédito com taxas de juros fixas a partir de 5% ao ano e prazos de pagamento de até 36 meses. Veja mais detalhes!

Programa Acredita

Além disso, o programa também oferece a opção de renegociação de dívidas para MEIs e pequenas empresas. As empresas podem renegociar seus débitos com bancos e instituições financeiras, com prazos de pagamento mais longos e taxas de juros menores.

Adicionalmente, o programa também se destaca por seu enfoque em microcrédito para inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), trabalhadores informais e pequenos produtores rurais. 

Assim, com uma reserva de R$ 500 milhões pelo Fundo Garantidor de Operações, as condições para o empréstimo são facilitadas, não sendo necessário que beneficiários do Bolsa Família deixem o programa para aderir ao MEI e buscar o crédito.

governo libera verba
Imagem: Mehaniq/ Shutterstock.com

Como solicitar o crédito

Ademais, o Programa Acredita também oferece incentivos à formalização de MEIs e pequenas empresas. As empresas formalizadas terão acesso a linhas de crédito com taxas de juros ainda mais baixas e a outros benefícios exclusivos.

Por fim, para ter acesso aos benefícios do Programa Acredita, as MEIs e pequenas empresas precisam atender a alguns requisitos básicos, como:

  • Faturamento anual de até R$ 360 mil;
  • Estar em situação regular com o Cadastro Nacional de Empresas Inativas e Ativas (CEI);
  • Não ter pendências com o Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) e o Serviço de Proteção ao Crédito (Serasa);
  • Apresentar um plano de negócios viável.

Imagem: Mehaniq/ Shutterstock.com