Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Afinal, o Drex vai acabar de vez com o Bitcoin?

Durante evento que ocorreu no Rio de Janeiro, representante do Banco Central falou sobre a chegada do Drex e seu impacto no Bitcoin. Entenda

Entre os dias 12 e 14 de setembro ocorreu o Blockchain Rio Festival. Assim, durante os três dias de evento, mais de 300 palestrantes e 5 mil visitantes puderam vivenciar uma verdadeira imersão no futuro das tecnologias digitais. Entre as novidades apresentadas estava o Drex, um projeto do Banco Central.

O diretor do BC, Fábio Araújo, um dos responsáveis pelo projeto do Real Digital, liderou a conversa sobre a digitalização da moeda brasileira. Continue lendo para saber mais sobre essa novidade.

Diretor do BC fala sobre chegada do Drex

Antes de tudo, cabe destacar que a chegada do Drex não acabará com o Bitcoin. Segundo Fábio Araújo, no futuro, a ideia é que as pessoas possam criar um vasto portfólio de ativos com títulos públicos. “Estamos lançando as bases para criar um mercado financeiro muito mais inclusivo do que é hoje”, afirmou Araújo.

Sobre o Drex ser uma possível ameaça para as criptomoedas como o Bitcoin, o diretor da autoridade monetária do país foi categórico: “Seríamos loucos de tentar acabar com o Bitcoin”. E reforçou, afirmando que não tem como acabar com a criptomoeda.

Saiba mais sobre a apresentação no evento

Ainda durante a apresentação do Drex no Blockchain Rio Festival, a coordenadora do BC, Clarissa Souza aproveitou a oportunidade para aprofundar o debate sobre o Real Digital e o uso da tecnologia Blockchain. Assim, durante os três dias de imersão nos próximos passos que serão dados pelo mercado financeiro, o evento reuniu debates sobre inteligência artificial, startups, metaverso, entre outros.

Veja também:

Distribuidoras de energia vão perder milhares de clientes que querem economizar: veja se você pode ser um deles

De acordo com o CEO do evento, Francisco Carvalho, a expectativa desta edição do projeto era de dar destaque para as transformações digitais. Em declaração ao portal Livecoins, o gestor destacou: “Nossa aposta para essa edição foi trazer em primeira mão o holofote para as transformações digitais no setor financeiro através da tecnologia Web3. E superou nossas expectativas”.

Imagem: rafapress / shutterstock.com