Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Anvisa retira do mercado 20 lotes de whey protein; confira os detalhes

Anvisa proíbe 20 lotes de whey protein e suplementos por irregularidades graves. Veja marcas, riscos e recomendações aos consumidores.

Juliana Peixoto

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na última sexta-feira (22), a retirada de circulação de 20 lotes de whey protein e outros suplementos alimentares produzidos por quatro empresas. A decisão envolve a proibição de fabricação, comercialização, importação e propaganda dos produtos devido a irregularidades graves que comprometem a segurança do consumidor.

A medida busca reforçar a fiscalização sobre o mercado de suplementos, que tem crescido de forma acelerada no Brasil, mas ainda apresenta falhas em qualidade, registro e segurança sanitária.

Quer ler o resto da materia?

Clique no botao abaixo para liberar o conteudo completo gratuitamente.

Juliana Peixoto

Autor

Juliana Peixoto

Juliana Peixoto é jornalista cearense, formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Apaixonada por informação e escrita, está sempre em busca de novos aprendizados, experiências e vivências que ampliem sua visão de mundo. Atualmente, colabora com o portal Seu Crédito Digital, contribuindo com conteúdo informativo e acessível para os leitores.

Topicos relacionados