Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Apenas 3 bancos liberaram o empréstimo do Auxílio Brasil: quais são?

Nas últimas semanas, o consignado do Auxílio Brasil passou por diversas incertezas a respeito de seu funcionamento. Assim, com a publicação da Portaria n° 816, em 27 de setembro, o empréstimo finalmente deu início aos processos de solicitação. 

Ainda que a operação da linha de crédito esteja funcionando há uma semana, diversos bancos ainda estão em processo de análise do programa. 

Quais bancos liberaram o empréstimo? 

Primeiramente, vale destacar que de acordo com o levantamento do Canal Consulta Pública, em matéria publicada no dia 18/10, apenas 3 bancos liberaram o empréstimo. Desse modo, os demais bancos estão em processo de análise ou não irão operar.

Portanto, confira, a seguir, quais são os três bancos que já estão operando o empréstimo:

Caixa Econômica Federal 

A instituição oferece o consignado com taxa de 3,45% ao mês e é possível solicitar o empréstimo pelo Caixa Tem ou em algum dos pontos de atendimento presenciais. 

Pintos S/A Créditos

Nessa instituição o empréstimo teve início na terça-feira (11) através da plataforma, com taxa de 2,89%. Vale destacar que o contrato só pode ser feito de forma presencial. 

QI Sociedade de Crédito S/A

Nessa opção o consignado foi feito em parceria com a fintech Meu Tudo, com juros de 3,39% ao mês. Assim, é possível realizar a simulação e solicitação pelo site da plataforma. 

Situação dos outros bancos 

Confira, a seguir, a situação dos outros bancos: 

  • Agi – em análise;
  • Crefisa – sem respostas;
  • Banco Pan – fará apenas para quem já fez o pré-cadastro;
  • Banco Safra – em análise;
  • Capital Consig – sem respostas
  • Facta – não oferecerá; 
  • Zema – vai oferecer, mas não deu detalhes; 
  • Valor SCD – não vai oferecer. 

As informações são do Canal Consulta Pública.

Empréstimo do Auxílio Brasil 

O responsável familiar deve fazer a solicitação do consignado e, para isso, deverá escolher um dos bancos participantes e analisar a melhor oferta. Dessa maneira, o beneficiário pode usar 40% do valor de R$ 400, ou seja, parcelas de no máximo R$ 160. 

Além disso, o número máximo de parcelas é 24 e as taxas de juros não podem ultrapassar 3,5%. 

Imagem: Andrzej Rostek / shutterstock.com