Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Após manifestações em Brasília, Globo corre risco de ser invadida

Depois das manifestações no Distrito Federal, a Rede Globo pode ser o próximo alvo em Brasília. Saiba quais foram as medidas tomadas.

Devido às recentes manifestações antidemocráticas de bolsonaristas no Palácio da Alvorada, a sede da Rede Globo, que fica no prédio Asa Norte, em Brasília, reforçou sua segurança. Isso porque o caminho para a emissora é acessível na região, já que fica próxima ao estádio Mané Garrincha. 

Sendo assim, os atos terroristas de apoiadores do ex-presidente motivaram a companhia a redobrar a segurança. Vale destacar que a Globo é alvo de ataques verbais dos bolsonaristas, que julgam que a rede manipula as informações.

Os atos de vandalismo começaram na tarde de domingo (8). O foco principal foi o Palácio do Planalto, onde manifestantes depredaram obras de arte, vidraças e móveis. Entretanto, além de Brasília, na manhã de ontem (9), manifestantes bloquearam algumas rodovias do estado de São Paulo. 

Segurança redobrada

Como dito anteriormente, a Rede Globo tem focado na segurança, visto que os jornalistas da Globo News, como Eliane Cantanhêde, Zileide Silva e Camila Bomfim estão fazendo a cobertura em estúdio. Contudo, os demais profissionais noticiam ao vivo por meio das videochamadas. 

Desse modo, pensando na segurança de todo mundo, a emissora usa imagens do Globocop, além de publicar os vídeos dos próprios manifestantes veiculados em suas redes sociais. 

Vale destacar que a violência dos apoiadores de Bolsonaro chocou os profissionais, isso porque jornalistas da Band, O Tempo e Hoje em Dia foram agredidos em Belo Horizonte. A agressão ocorreu durante uma cobertura do acampamento de apoiadores em uma dos quartéis militares.

Esta não é a primeira vez que uma agressão acontece. De acordo com a Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), em parceria com a Fenaj (Federação Nacional de Jornalistas) já registraram mais de 70 agressões por parte de bolsonaristas extremistas. 

Ex-BBB incentiva invasão à TV Globo

Durante o caos de Brasília, o ex-BBB Marcos Harter incentivou que os vândalos invadissem a TV Globo. Harter é médico e foi expulso do reality show por agressão em 2017. Após a expulsão, ele processou a emissora, contudo o ex-participante perdeu a causa em primeira e segunda instância. 

Imagem: Fernando Moreno/ shutterstock.com