Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Aprenda a investir na Bolsa dos EUA e aproveite queda do dólar

Entenda quais as bolsas de valores que existem e quais as formas de investir na bolsa dos EUA. Saiba mais sobre o assunto.

O mercado financeiro dos Estados Unidos, por se tratar da principal economia do mundo, é uma boa alternativa para quem deseja realizar investimentos. Pensando nisso, a queda do dólar pode ser uma notícia interessante para quem busca investir na bolsa dos EUA, pois é possível aproveitar algumas vantagens do mercado e, ao mesmo tempo, ter um gasto menor, devida às oscilações da moeda.

Todavia, ainda que investir na bolsa dos EUA possa ser uma opção, a depender do perfil do investidor, muitos desconhecem como aplicar seu patrimônio nesse mercado. Assim, é útil compreender e entender como funciona tal segmento.

Formas de investir na bolsa dos EUA

Antes de investir na bolsa dos EUA, é necessário entender que esse mercado é segmentado em algumas bolsas de valores, com destaque para a NYSE, com foco em empresas tradicionais, e a Nasdaq, onde as empresas de tecnologia se encontram.

Compreendido isso, também é importante ressaltar que existem duas formas mais convencionais de investir na bolsa dos EUA. Primeiro, diretamente, sendo necessário abrir uma conta em alguma corretora de valores dos Estados Unidos para conseguir esse tipo de negócio. Dessa forma, dá para se ter acesso a diversos produtos, como, por exemplo:

  • Fundos de investimentos;
  • Investimentos imobiliários;
  • ETFs.

Além disso, é possível ter exposição à bolsa dos EUA através das Brazilian Depositary Receipts (BDRs). Nesse caso, são certificados de depósitos de valores mobiliários com lastros no mercado norte-americano, porém negociados na B3

Onde investir?

Como apontado até aqui, existem diversas opções disponíveis para quem deseja investir na bolsa dos EUA. Portanto, escolher qual ativo se torna uma tarefa, digamos, mais complicada.

Nesse cenário, especialistas apontam que o investidor deve entender como funciona cada produto e seu potencial. Por fim, mas não menos relevante, também é necessário considerar o próprio perfil de investimentos.

Imagem: Tada Images / shutterstock.com