ATENÇÃO: governo divulga lista de beneficiários do Bolsa Família convocados para atualização no dia 11/09
Está disponível para consulta a lista de beneficiários do Bolsa Família convocados para atualização cadastral. Veja mais!
Está disponível para consulta a lista de beneficiários do Bolsa Família convocados para atualização cadastral na próxima segunda-feira, dia 11 de setembro. Em comunicado, o governo de Itapiúna, cidade do Ceará, explicou que procedimento vai atingir as famílias unipessoais do programa social.
“A Secretaria do Trabalho e Assistência Social está empenhada em garantir a veracidade e qualidade dos atendimentos do Cadastro Único”, disse a prefeitura em comunicado. Por conta disso, 62 beneficiários unipessoais passarão pelo procedimento. Confira na matéria.
Atualização cadastral do Bolsa Família: confira o endereço, horário e documentos necessários
De acordo com o texto, os beneficiários do Bolsa Família convocados para atualização cadastral serão atendidos na sede da Setas, entre 8h e 12h do dia 11. O endereço é o seguinte: Rua Firmino Antunes, N° 99, no Centro de Itapiúna.
Para conferir a relação de nomes dos beneficiários, basta acessar o perfil oficial do governo na plataforma Instagram. Já para informações sobre a secretaria e outros, basta acessar o site da prefeitura.
O governo municipal pede para os usuários levarem alguns documentos (originais e xerox). Assim, além da carteira de identidade, eles terão que apresentar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o comprovante de residência em nome do responsável familiar ou de alguma outra pessoa do grupo familiar.

Cadastro de famílias unipessoais no programa passou por mudanças
O Bolsa Família contempla lares com um único integrante ou mais, desde que as regras sejam respeitadas. Todavia, o Governo Federal tem realizado averiguações após suspeita de que pessoas de uma mesma família estariam simulando o desmembramento para receber benefícios referentes a dois grupos familiares.
Veja também:
Funcionário fantasma recebe R$ 25 mil por mês na Câmara; entenda o caso
Desse modo, a Portaria N° 911 do Ministério do Desenvolvimento Social trouxe algumas regras quanto às famílias unipessoais atendidas por cada município, como o limite máximo de atendimento aos beneficiários. Sendo assim, para garantir a permanência na folha de pagamentos, os usuários devem participar das ações municipais.
Imagem: rafapress/shutterstock.com