Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Atenção: inscrição para o Fies 2024 começa dia 12

As inscrições para o Fies 2024 irão começar em breve. Quer saber quais são os requisitos? Clique aqui e confira essa e outras informações!

O programa do governo federal chamado Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ajuda a democratizar o acesso à educação superior para estudantes de baixa renda no Brasil. Com esse programa, os estudantes podem financiar sua educação em instituições de ensino superior privadas e começar a pagar após a conclusão do curso.

O programa lançado em 1999, oferece financiamento estudantil a taxas de juros mais baixas do que as do mercado, permitindo assim que estudantes de baixa renda possam frequentar uma faculdade particular.

Veja também:

Estudantes com pendências com o Fies ganham nova oportunidade para regularizar situação

Inscrição para Fies 2024

dívida do fies caixa bb
Imagem: rafastockbr / shutterstock.com

As inscrições para o Fies 2024 começarão no dia 12 de março de 2024. O processo é totalmente online e feito através do sistema Fies Seleção. Após a inscrição, os estudantes devem comparecer à instituição de ensino para verificação das informações prestadas e formalizar o contrato de financiamento. Confira os prazos para esta nova etapa:

  • Período de Inscrição: 12 a 15 de março de 2024
  • Resultado: 21 de março de 2024
  • Complementação da inscrição para pré-selecionados: 22 a 26 de março de 2024

Os estudantes que já são beneficiários do Fies e desejam renovar o contrato devem ficar atentos ao prazo estabelecido pelo MEC. Desse modo, vale ressaltar que a renovação ocorre online, usando o sistema Fies.

Quem pode se inscrever?

Para participar do Fies, o estudante precisa atender a alguns critérios pré-estabelecidos. Confira quais são eles logo a seguir:

  • Ter realizado o Enem a partir de 2010. A média deve ser igual ou superior a 450 pontos, de modo que não tenha zerado a redação.
  • Além disso, é necessário possuir renda familiar per capita de até três salários mínimos.
  • Não ter se formado em um curso superior anteriormente.
  • Por fim, é importante estar matriculado em um curso de graduação em uma instituição de ensino superior cadastrada no FIES.

Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com