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Atendente viraliza ao reclamar de clientes que dão dinheiro a mais para facilitar troco: ‘não sou calculadora’

Uma atendente viralizou nas redes sociais ao reclamar que clientes que dão dinheiro a mais para facilitar troco. Entenda!

Em um recente acontecimento que tomou as redes sociais. Trata-se de uma atendente que postou um vídeo em sua conta no TikTok, que já acumula mais de 400 mil visualizações. O desabafo destacou uma dificuldade enfrentada por muitos trabalhadores que lidam com sistemas automáticos de caixa.

Olivia Byrnes é de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ela relatou que relatou que, uma vez registrado o pagamento inicial no sistema do caixa, não é possível adicionar dinheiro extra para facilitar o troco, uma situação que revela dependência tecnológica. Saiba mais informações!

Atendente desabafa sobre ter que fazer ‘contas de cabeça’ ao dar troco a clientes

Atendente de caixa.
Imagem: Gorodenkoff / Shutterstock.com

Segundo o relato da jovem, ela afirma que, caso o dinheiro seja entregue a ela para inserção no sistema, o sistema fará os cálculos. Se, após isso, forem entregues moedas, será necessário aguardar mais cinco minutos. Ela ressaltou que não se importa e que não é uma calculadora.

Alguns usuários do TikTok sugeriram soluções para o dilema enfrentado pelo pessoal de caixa, como ter políticas claras de pagamento ou ferramentas que permitam ajustes após a transação inicial. Já outros ironizaram a situação, dizendo que contas básicas não são mais ensinadas na escola, por exemplo.

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Desse modo, ao todo, foram cerca de 1,3 mil comentários no vídeo. Ademais, confira o desabado da atendente de caixa abaixo.

Quais são possíveis as soluções?

Ademais, entre algumas soluções que podem ajudar a equilibrar os benefícios da automação com a flexibilidade necessária no atendimento ao cliente, estão:

  • Flexibilizar os sistemas de caixa para permitir ajustes pós-pagamento;
  • Realizar treinamentos periódicos com os atendentes para lidar com situações não previstas pela máquina;
  • Encorajar o desenvolvimento de habilidades básicas de cálculo entre os funcionários, diminuindo a total dependência das máquinas.

Por fim, embora a tecnologia busque facilitar processos, é essencial que os sistemas sejam criados pensando-se na interação humana e adaptabilidade.

Imagem: Gorodenkoff / Shutterstock.com