Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Master substitui Lewandowski por Henrique Meirelles

Saiba mais informações sobre a substituição de Ricardo Lewandowski por Henrique Meirelles no comitê do Banco Master!

O Banco Master anunciou recentemente uma mudança em seu comitê estratégico, nomeando Henrique Meirelles para substituir Ricardo Lewandowski. Essa decisão vem na esteira de uma série de movimentos voltados para fortalecer a governança e a estrutura organizacional da instituição.

A informação é do portal BP Money. Saiba mais informações sobre essa alteração no comitê da instituição financeira a seguir!

Banco Master nomeia Henrique Meirelles para seu comitê

Henrique Meirelles.
Imagem: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Henrique Meirelles é um nome respeitado no cenário financeiro internacional. Com uma carreira repleta de postos significativos, foi presidente do BankBoston internacional, líder do Banco Central do Brasil (BCB) e o Ministro da Fazenda no governo de Michel Temer.

Assim, o Banco Master busca solidificar sua reputação e sua capacidade de influência no mercado financeiro global. Ainda, sob a gestão anterior, liderada por Daniel Vorcaro, o banco já havia registrado um crescimento notável. Alcançou uma reclassificação importante que o coloca como uma instituição de porte superior a 1% do PIB nacional.

Ademais, sua experiência será fundamental na expansão das operações do Banco Master e no desenvolvimento de novas práticas de governança corporativa, incluindo a formação de um comitê de auditoria e um conselho administrativo.

Saiba mais sobre a carreira de Meirelles

Nascido em uma família com forte influência política em Goiás, Henrique Meirelles começou sua trajetória em protestos estudantis antes de migrar para São Paulo, onde cursou Engenharia Civil na USP.

Ademais, após um breve período de repressão política, seguiu para um MBA na UFRJ e entrou para o Bank of Boston em 1974. Após isso, subiu rapidamente no ranking corporativo até alcançar a presidência global do banco.

Veja também:

CGU contabiliza mais de mil aposentadorias pagas a falecidos no país

Por fim, o termo “porta giratória” é frequentemente aplicado para descrever a transição de profissionais entre o setor público e o privado. Logo, ele se aplicar no caso de Meirelles, que teve passagens importantes pelo Banco Central e pelo Ministério da Fazenda antes de chegar ao Banco Master.

Imagem: Marcello Casal Jr / Agência Brasil