Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nascidos em outubro podem atualizar dados no Caixa Tem

Confira o passo a passo para fazer a atualização do cadastro

0

Às vésperas de retomar o pagamento do auxílio emergencial, que inicia no dia 4 de abril, a Caixa Econômica Federal convida os usuários do aplicativo Caixa Tem a atualizar os dados cadastrais no aplicativo. Lembrando que todos podem fazer essa atualização, mas ela não é obrigatória. Ou seja, quem não fazer a atualização não perde nenhum benefício.

Nesta segunda-feira (29), é a vez dos clientes nascidos em outubro realizarem o procedimento. A atualização é feita totalmente pelo celular. Para isso, basta seguir as instruções do aplicativo, usado para movimentar as contas poupança digitais. De acordo com a Caixa, o procedimento pretende trazer mais segurança e agilidade para o recebimento de benefícios, além de prevenir fraudes.

É provável que você goste também:

Agravamento da pandemia faz com que Santander mande pessoal de volta ao Home office

Confirmada liberação do 13º salário do INSS

Como vão funcionar os empréstimos no Cliente TOP do Caixa Tem?

Saiba como funciona a atualização de dados no Caixa Tem

Então, ao entrar no aplicativo, você deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro”. Em seguida, é necessário enviar uma foto e os documentos pessoais, como identidade e comprovante de endereço. Para evitar problemas de acessos no App, a Caixa segue um cronograma escalonado, conforme o mês de nascimento dos clientes. O calendário começou no último dia 14 para os nascidos em janeiro e encerra nesta quarta-feira (31) para os nascidos em dezembro (veja abaixo).

Em 2020, a Caixa abriu mais de 105 milhões de contas poupança digitais. Dessas, 35 milhões foram para brasileiros que nunca tiveram contas em banco. Além do auxílio emergencial, o Caixa Tem foi usado para o pagamento do saque emergencial do FGTS e também do BEm, benefício de preservação de emprego criado pelo governo durante a pandemia.

Confira o calendário de liberação do Caixa Tem

Por fim, se você deseja fazer as atualizações cadastrais, basta ver abaixo o calendário. Ele está dividido pela data da liberação no Caixa Tem, seguida do mês de nascimento correspondente. Confira:

  • 14 de março: nascidos em janeiro
  • 16 de março: nascidos em fevereiro
  • 18 de março: nascidos em março
  • 20 de março: nascidos em abril
  • 22 de março: nascidos em maio
  • 23 de março: nascidos em junho
  • 24 de março: nascidos em julho
  • 25 de março: nascidos em agosto
  • 26 de março: nascidos em setembro
  • 29 de março: nascidos em outubro
  • 30 de março: nascidos em novembro
  • 31 de março: nascidos em dezembro

Portanto, a atualização pode ser feita diretamente pelo celular, sem precisar ir até uma agência. Assim, basta acessar o app Caixa Tem (iOS | Android), seguir as orientações, e clicar em “Atualize seu cadastro”. Dessa forma, depois de clicar, a Caixa vai solicitar uma foto sua e de seus documentos pessoais. E pronto, está feito!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: CRIS CAVALHEIRO/shutterstock.com

Comentários
Carregando...