Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Bradesco está sendo reestruturado

O Banco Next, que pertence ao Bradesco (BBDC4), está passando por uma reestruturação desde o início do ano. Saiba mais.

Segundo fontes anônimas da instituição que falaram com o Money Times, o Banco Next, que pertence ao Bradesco, está passando por uma reestruturação desde o início do ano. 

Durante a reunião mensal de janeiro, o CEO, Curt Cortese Zimmermann, anunciou a reestruturação aos funcionários da Next. A administração explicou que, devido a resultados abaixo do esperado, algumas áreas seriam transferidas para o Bradesco, mas ainda estariam vinculadas ao banco digital. 

Demissões em massa no Bradesco

A equipe foi informada que a movimentação seria feita gradativamente, e segundo um funcionário anônimo, algumas equipes já foram remanejadas. “Algumas pessoas já foram demitidas, e outras foram para o Bradesco. Mas ainda estamos nessa movimentação para ver quem vai para o Bradesco”, diz a fonte.

Apesar da administração da Next ter garantido na reunião de janeiro que não haveria cortes futuros, a reestruturação acabou resultando em demissões, conforme relatado pelo Money Times.

Um outro funcionário afirmou que alguns de seus colegas estão procurando ativamente emprego em outro lugar, enquanto outros estão tentando ser transferidos para o Bradesco. A assessoria do banco, no entanto, apenas negou a possibilidade de demissões em massa no Next.

Fim do banco digital?

O Bradesco enfrenta atualmente uma situação séria com a reestruturação da Next que acabou coincidindo com a questão da recuperação judicial da Americanas – em consequência do escândalo contábil da empresa.

Devido à dívida de mais de R$ 5 bilhões da Americanas com o Bradesco, o banco optou por provisionar 100% das perdas sofridas pela varejista. Assim, tal decisão resultou em lucro de apenas R$ 1,6 bilhão no quarto trimestre de 2022, carregando a marca do pior resultado trimestral desde o terceiro trimestre de 2006 para o banco.

De acordo com o Money Times, é possível que a instituição financeira forneça uma solução futuramente, no entanto, ela pode ser integrada às ofertas existentes do banco, ao invés de ser comercializada como “Next”.

Imagem: rafapress / shutterstock.com