Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil fará grande pagamento dia 05 de fevereiro; veja se vai receber

O Banco do Brasil realizará um importante pagamento para diversas pessoas em fevereiro deste ano. Saiba mais!

O Banco do Brasil anunciou que fará um grande pagamento para diversas pessoas em fevereiro deste ano. Trata-se, portanto, da distribuição de dividendos aos acionistas da instituição financeira. Logo, o Conselho de Administração da empresa já aprovou esse repasse.

Dessa forma, saiba mais sobre os valores que o banco irá pagar aos seus investidores por meio desse tipo de pagamento e as demais informações sobre o assunto na sequência!

Banco do Brasil fará o pagamento de dividendos em fevereiro

Em cima de notas de 50, 100 e 200 reais e cartão Ourocard, celular exibe logo do Banco do Brasil
Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com

A BB Seguridade Participações S.A. (BBSE3) anunciou que o Conselho de Administração aprovou a distribuição de R$ 5,665 bilhões em dividendos aos acionistas, referentes ao lucro líquido de 2023. Sendo assim, desse montante, R$ 2,455 bilhões correspondem ao lucro acumulado no 2º semestre, adicionados aos dividendos intercalares pagos em 28 de agosto de 2023.

Veja também:

Prazo para fazer a declaração do Imposto de Renda este ano já foi revelado?

Porém, os demais detalhes sobre valores por ação, datas de pagamento e início das negociações das ações exdividendos do 2º semestre serão divulgados após a divulgação dos resultados em 05 de fevereiro de 2024.

Saiba mais sobre dividendos

Portanto, o Banco do Brasil fará o pagamento desse montante bilionário aos seus acionistas em forma de dividendo. Logo, trata-se da distribuição dos lucro da empresa entre essas pessoas. Os valores são influenciados pelo desempenho empresarial, geração de caixa, lucros e estratégia. Ainda, oferecem renda ao investidor, mesmo em desvalorização das ações, e não estão sujeitos a Imposto de Renda.

Ademais, empresas consolidadas, com domínio de mercado e geração robusta de caixa, costumam pagar bons dividendos. Elas não precisam reinvestir grande parte dos lucros para financiar o crescimento, o que possibilita a distribuição de proventos. É o caso do Banco do Brasil com esse pagamento, por exemplo.

Por fim, também existem outras formas de distribuição de lucros entre os acionistas além dos dividendos. Entre elas, estão o juros sobre capital próprio, bonificações e até mesmo direitos de subscrição.

Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com