Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil fecha grande parceria que agradará os brasileiros; veja

Banco do Brasil firma parceria com importante entidade buscando causar impacto na vida de milhares de pessoas. Saiba mais!

O Banco do Brasil anunciou parceria com o Sebrae/MS no programa Mulheres no Topo, do próprio BB, para investir na capacitação de mulheres empreendedoras do estado do Mato Grosso do Sul.

De modo resumido, a iniciativa busca auxiliar mulheres que desejam atuar como empresárias no setor da agropecuária do estado. Nesse contexto, o curso envolverá desde palestras com foco no segmento até tarefas práticas.

Vale destacar que a parceria do Banco do Brasil envolverá o Sebrae Delas – Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso, programa que tem como principal objetivo acelerar negócios liderados por empreendedoras.

Detalhes da parceria do Banco do Brasil

Em suma, o Mulheres no Topo é um programa do Banco do Brasil que promove capacitação e conhecimento para mulheres empreendedoras do Brasil. Assim, as carretas itinerantes da iniciativa vão a diversas cidades do país com tal propósito.

Dessa forma, nessas carretas, são promovidos cursos voltados ao empreendedorismo com diferentes temáticas, como, por exemplo:

Conforme cronograma do Banco do Brasil, as cidades do Mato Grosso do Sul começaram a receber o “Mulheres no Topo” a partir desta quinta-feira, 18 de maio de 2023.

Sebrae Delas

Como introduzido anteriormente, o Sebrae Delas, iniciativa parceira do Banco do Brasil, é um programa da entidade do Mato Grosso do Sul voltado para auxiliar empreendedoras do estado para trabalhar com o mercado agropecuário. Esse trabalho proporciona aumento de receita, inovação e, até mesmo, a criação de uma rede de apoio. Todavia, para participar do programa, é necessário cumprir com os seguintes requisitos:

  • Ter mais do que 18 anos;
  • Se brasileira ou naturalizada no Brasil;
  • Possuir um negócio localizado no Mato Grosso do Sul;
  • Ter ideia de um negócio que seja localizado no estado.

Por fim, vale destacar que o programa tem atuação no estado do Mato Grosso do Sul há mais de dez anos, sendo que nesse período já auxiliou mais de 14 mil empreendedoras.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com