Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil toma decisão polêmica e causa revolta

Os clientes só descobriram a suspensão de importante serviço após irem até uma agência do Banco do Brasil. Veja mais!

Retomada em agosto do ano passado, a linha de crédito para pessoas com deficiência do Banco do Brasil surge como uma opção para quem precisa comprar produtos e serviços de tecnologia assistiva. Contudo, de acordo com informações do portal Repórter Diário, a modalidade está temporariamente suspensa. 

A suspensão da linha BB Crédito Acessibilidade foi observada na última segunda-feira (15). Clientes foram até uma agência e um gerente informou que o serviço não estava funcionando.

Procurada pelo portal, a instituição financeira confirmou a interrupção e disse não haver previsão de mudança para as condições de contratação.

Banco não comunicou previamente a suspensão

O que chama atenção é que, ao acessar o site do Banco do Brasil, a linha continua sendo oferecida normalmente. Não há qualquer informação sobre a suspensão do crédito, mesmo com a instituição financeira afirmando que recursos ficarão temporariamente sem concessão.

Em entrevista ao Repórter Diário, Mariane Sant’Ana, consultora de acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência na Move Solução em Mobilidade, disse que não é a primeira vez que acontece uma interrupção sem aviso prévio.

Aliás, em agosto de 2022, a linha só foi retomada após clientes denunciarem a situação para a mídia e aos políticos.

Como funciona a linha Crédito Acessibilidade do Banco do Brasil

De acordo com informações da página do BB, pessoas físicas com conta corrente no banco, limite de crédito e renda mensal de até 10 salários mínimos podem realizar a contratação da linha, criada inicialmente em 2012. O valor do financiamento varia entre R$ 70 e R$ 30 mil, mas há aprovação cadastral.

A instituição financeira financia andores, próteses, cadeiras de rodas, adaptações em imóvel residencial, aparelhos auditivos, órteses, entre outros produtos de tecnologia assistiva.

Dessa maneira, o financiamento pode ser parcelado em 2 ou 60 vezes, e as prestações são debitadas automaticamente na conta.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com