Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil informa que homem que estava na manifestação golpista não é funcionário da empresa

Após apurar o caso, Banco do Brasil afirma que o homem que simulou defecar durante vandalismo em Brasília não trabalha na instituição. Entenda mais!

O Banco do Brasil publicou uma nota para informar que o homem que aparece em vídeo simulando defecar sobre documentos em uma sala no Supremo Tribunal Federal (STF), não é funcionário da instituição. 

O vídeo em questão foi gravado durante manifestação golpista, em Brasília-DF, na tarde do último domingo, dia 8. Durante o ato, os prédios do STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto foram invadidos e diversos vândalos depredaram obras de arte, arquiteturas e mobílias. 

O post sobre a possibilidade de um dos manifestantes ser funcionário do banco viralizou nas redes sociais na última segunda-feira, dia 9. 

No Twitter, diversos usuários cobraram um posicionamento do Banco do Brasil. A instituição, por sua vez, enviou um pronunciamento oficial, dizendo que iria contribuir com as investigações e detectar a participação ou não do funcionário em questão. 

Investigações apontam que funcionário do Banco do Brasil não estava entre os terroristas

Após investigar o caso, o Banco do Brasil divulgou nota recente alegando que o manifestante que aparece em “cena lamentável” não é funcionário da empresa. 

Além disso, a instituição disse estar à disposição das autoridades para ajudar na identificação de quaisquer funcionários que, porventura, tenham participado dos ataques terroristas. Confira o comunicado enviado pelo BB, na íntegra:

“O BB apurou e afirma que não se trata de funcionário do BB citado em boatos que circulam nesta fake news que surgiu nas redes sociais. O Banco destaca que desconhece a identidade da pessoa que aparece no vídeo, assim como não há indícios de que se trate de um funcionário do BB na cena lamentável.

O Banco ressalta que considera a democracia uma conquista da sociedade brasileira e repudia qualquer ato de violência contra as instituições que representam o Estado Democrático de Direito no país.

O Banco do Brasil auxiliará nas investigações das autoridades competentes no que for necessário para identificar qualquer funcionário que possa ter participado de atos de vandalismo em Brasília, ontem.”

Imagem: Marcelo Camargo/ Agência Brasil