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Amazon lançará serviço de pagamentos: entenda a novidade!

Saiba como funcionará este novo serviço da Amazon e quais são as vantagens para compradores e vendedores on-line.

Buscando ampliar ainda mais o mercado de vendas pela internet, a Amazon lançará neste ano um serviço de pagamentos.

O “Buy With Prime” (em português “Compre com Prime”) é uma plataforma que permite que vendedores, mesmo sem usar a Amazon, possam utilizar as ferramentas de pagamento e entrega de produtos da empresa.

Na realidade, essa novidade já estava em teste desde abril de 2022, com apenas alguns convidados a experimentá-la. A ideia deu muito certo, tanto que durante o período de teste, a taxa de conversão de compradores aumentou, em média, 25%.

A Amazon divulgou que a partir do dia 31 de janeiro todos os vendedores nos Estados Unidos já terão acesso a esse serviço.

Entenda melhor o novo serviço da Amazon

O ‘Buy With Prime’ é um dos benefícios da assinatura Prime e permite que esses assinantes comprem em qualquer loja, clicando apenas na opção “Comprar com Prime”. Isso representa facilidade e agilidade, já que não precisam fazer nenhum cadastro ou preencher formas de pagamento.

É importante ressaltar que os assinantes Prime, nos EUA, são responsáveis pela maior parte de vendas digitais da Amazon. Com isso, o serviço ampliaria as opções para estes clientes VIPs.

Essa ideia da gigante do comércio on-line venho para competir com o Shopify Payments, uma empresa canadense que também oferece um sistema de pagamento on-line.

A ideia é a mesma do serviço da Amazon. Qualquer vendedor pode aderir ao serviço, e ao realizar uma compra na internet os compradores não têm a inconveniência de preencher formulários.

Expectativas para 2023

A agência Dow Jones ouviu analistas no final de 2022, que falaram sobre as expectativas da Amazon para 2023. Segundo eles, a receita com vendas de terceiros deverá atingir US$ 125 bilhões neste ano.

Com uma gigante infraestrutura de armazéns e entregas, para apoiar vendas on-line de terceiros, os analistas esperam para este ano uma redução de custos dentro da empresa. O projetado é de 60% a menos de gastos até 2025, que significa sair da casa dos US$ 25 bilhões para US$ 10 bilhões.

Imagem: Tada Images / shutterstock.com