Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter dá grande passo em atuação nos EUA

Banco Inter aumenta presença no mercado americano e lança novo serviço para o clientes. Clique aqui para saber da novidade

Hoje (12), o Banco Inter deu mais um importante passo para aumentar a sua presença nos Estados Unidos. A empresa mineira lançou uma corretora na terra do Tio Sam, o objetivo principal é servir de ponte para os brasileiros que quiserem investir no país.

Para comemorar o fato e anunciar a novidade para o mercado americano, o vice-presidente de tecnologia da empresa, Alexandre Riccio de Oliveira, participou da tradicional cerimônia do toque do sino, que abre a Nasdaq. 

Nasdaq é a bolsa de valores dos Estados Unidos, que negocia as ações de empresas que trabalham com tecnologia. Agora, um dos papéis disponíveis são os do banco Inter

Banco Inter dá mais um passo para sua expansão internacional

Atualmente, o Banco Inter está investindo em sua estratégia de crescimento internacional, principalmente nos Estados Unidos. Assim, o primeiro passo será abrir uma nova corretora no país mais rico do mundo. 

A ideia é, num primeiro momento, atender os consumidores brasileiros que quiserem investir nos Estados Unidos. Em seguida, a missão será conseguir clientes nativos para a empresa. Além disso, o banco digital pretende abrir mais duas filiais no exterior. 

Hoje, a sede do Banco Inter fica em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Entretanto, para aumentar a presença da instituição no mercado internacional e facilitar as operações, a empresa está planejando abrir novas filiais nas Ilhas Cayman e em Maine. 

Atrair de clientes de alta renda

Essa movimentação do Banco Inter busca alcançar o seguinte resultado final: atrair clientes de alta renda e estruturar a sua plataforma de “wealth management”. Dessa forma, o banco digital quer brigar com os grandes bancos tradicionais brasileiros. 

Recentemente, o setor de wealth management está ganhando mais espaço dentro das instituições financeiras. Assim, os bancos estão procurando formas de otimizar as suas operações internacionais. 

Por exemplo, o Banco Inter abriu uma corretora nos EUA. O Itaú, por sua vez, comprou parte de uma corretora americana, enquanto o Bradesco adquiriu um banco na Flórida. Já o BTG comprou um banco em Luxemburgo, na Europa.

Imagem: rafastockbr/shutterstock.com