Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter permite “conversão” para ações nos Estados Unidos e lança BDRs

O Banco Inter está nas etapas finais para a mudança completa das suas ações para a bolsa de valores americana. Confira as mudanças!

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O último dia de negociação das ações do Banco Inter na bolsa brasileira foi na sexta-feira (17), e já na segunda-feira (20) a fintech estreou na bolsa dos Estados Unidos cheia de novidades para os seus investidores.

Agora, as ações do Inter aqui no Brasil se transformam em BDRs, que são ativos que representarão as ações americanas. O primeiro dia na bolsa americana foi positivo, com as BDRs fechando em alta de 1,92%, a R$ 21,20, na segunda-feira.

Banco Inter permite conversão para ações nos Estados Unidos

Outra novidade anunciada pelo Banco Inter é que na quarta-feira (22) os acionistas que tiverem recebido BDRs poderão, a qualquer momento, solicitar a conversão dos BDRs para ações do Banco Inter de Classe A (INTR) nos EUA.

Mas, para fazer a conversão dos BDRs, o acionista deve ter uma conta válida junto a uma corretora de valores nos Estados Unidos. Apenas dessa maneira, será possível destinar as ações que serão ‘trocadas’ pelos BDRs.

A grande diferença de uma BDR para uma ação é que, na primeira, não se tem todos os direitos de um acionistas, como, por exemplo, o direito de receber dividendos da empresa. Esse título só acompanha a variação da ação na sua respectiva bolsa internacional.

Por que o Banco Inter mudou para a bolsa americana?

O Banco Inter quer estar em um ambiente com mais visibilidade, que tenha mais oportunidade de acessar uma base de investidores mais diversa, principalmente em relação a investidores institucionais. Foi pensando nisso que, meses atrás, o Nubank fez a mesma escolha.

Outro objetivo do Inter ao migrar as ações para a bolsa americana é dar força ao posicionamento como uma empresa de tecnologia global. Por fim, na bolsa americana, o Inter terá acesso ao mercado de capitais mais desenvolvido.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Reprodução / Banco Inter