Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O que aconteceu com o Banco Original? Entendo o motivo dos clientes serem movidos para o PicPay

Entenda o que está por trás das mudanças que o Banco Original anunciou nos últimos dias e o que vai acontecer com os seus clientes!

Clientes do Banco Original começaram a receber comunicados avisando que suas contas passariam para outra instituição a partir do mês que vem. Com a novidade, muitas pessoas começaram a se perguntar como está a saúde financeira da empresa e se ela faliu.

O banco é uma das empresas do grupo J&F, que também é dono do PicPay. Recentemente, o conglomerado anunciou que vai fazer mudanças no seu braço financeiro, com o objetivo de melhorar a eficiência das operações e fortalecer as suas marcas no mercado. Entenda mais!

O que muda para os clientes?

Dessa forma, a partir de julho de 2023, todas as contas de pessoas físicas cadastradas no Banco Original passarão para a plataforma PicPay. Com isso, a instituição vai continuar apenas com as contas ligadas ao setor de atacado, área que a instituição tem bons resultados.

De acordo com as informações das duas empresas, nada vai mudar para os clientes do Banco Original. Todos os serviços e produtos que tinham no banco passarão automaticamente para o PicPay, incluindo cartões de crédito, programas de pontos, contas compartilhadas e empréstimos.

Além disso, as informações bancárias serão transferidas por meio do open banking e o cliente não vai perder nenhum dado. A integração será tamanha que não haverá necessidade de substituir os plásticos dos cartões de crédito e de débito.

Para acessar as novas contas PicPay, os clientes do Banco Original devem baixar o aplicativo da fintech e fazer o login com o CPF e a senha que usam normalmente. A mudança das contas vai acontecer no dia 1º de julho.

O que acontece com o Banco Original?

Com a saída dos clientes pessoas físicas para o PicPay, o Banco Original vai focar os seus esforços no setor de atacado. Portanto, o banco passará a atender exclusivamente clientes pessoas jurídicas, clientes corporate e do agronegócio.

Com o foco nessas contas, a expectativa é que a instituição consiga melhorar a operacionalização dos serviços e consiga criar produtos específicos para esse tipo de cliente.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital