Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Sodexo começa a testar cashback em compras com o cartão

Plano-piloto está sendo desenvolvido há um ano e meio e a novidade deve ser lançada em 2024 ao público. Saiba mais!

A empresa francesa Sodexo vai aderir ao cashback a partir de 2024. Diante das novas regras e da alta concorrência no setor, essa é uma das novidades ofertadas pela companhia para manter seu público. Além dos descontos, outro benefício oferecido será a portabilidade: o cliente que deixar o vale-refeição aderido pela organização que faz parte e migrar para outro será contemplado com melhorias.

O mercado de vale-refeição movimenta cerca de R$ 150 bilhões no Brasil. Ao lado da Sodexo, a categoria é liderada pela Alelo e Ticket, mas, recentemente, startups especializadas em entregas, e plataformas como o iFood e Mercado Pago, também têm entrado no setor.

”Casback” da Sodexo

A marca Sodexo que já conhecemos foi substituída, e agora passará a se chamar Pluxee. O programa de cashback vem junto com essa repaginação da empresa. Com diversos benefícios sendo anunciados, a expectativa é que os empregadores, e não só os empregados, também se interessem pela empresa. No caso da portabilidade, serão oferecidos serviços para atrair novos clientes.

Além de entregar um ambiente financeiro melhor ao público, o cashback da Sodexo não será como os que já circulam no mercado. O presidente da Pluxee no Brasil, Thierry Guihard, revelou que um plano-piloto para lançar a medida está sendo produzido há um ano e meio será mais estruturado em 2024.

O programa se chamará ”casback” e seu diferencial será pelo fato do cliente receber seu dinheiro de volta no próprio cartão, e não na conta corrente. Descontos em restaurantes também estarão incluídos no projeto.

Atualmente, o Brasil é o país que mais usa vale-refeição, com cerca de 6 milhões usuários rotineiros. Na sequencia do ranking vêm a França, com 5 milhões, e a Índia, com 3,5 milhões. No total, 31 países utilizam os vales da Sodexo

Imagem: sdx15 / Shutterstock.com