Banco quer substituir 18 mil funcionários por robôs. O banco alemão, Deutsche Bank, está planejando diminuir mais o número de funcionários. Pelo menos é o que diz o chefe de operações do banco: “Nosso modelo é reduzir custos e, ao mesmo tempo, melhorar nosso ambiente de controle e a experiência do cliente”, declarou ao Financial News.

É provável que você também goste:

Banco Inter e Nubank fazem cancelamento em massa de contas?

Cartão Brastemp: desconto de até R$ 5 mil e parcelamento em até 21x.

Google Opinion Rewards: ganhe dinheiro respondendo pesquisas

Banco quer substituir 18 mil funcionários por robôs

O banco vem se reestruturando e já cortou mais de 4 mil emprego, sendo que deve extinguir mais 18 mil vagas até 2022.

O chefe de operações do setor corporativo e de investimentos do banco, Mark Matthews, afirmou ao site Financial News, o uso da inteligência artificial aumentou “maciçamente” a produtividade do banco.

De acordo com o ele, 680 mil horas de trabalho manual foram salvos com o emprego da tecnologia. O banco também está utilizando bots para processar 5 milhões de transações em seu banco corporativo e outras 3,4 milhões de operações em seu banco de investimentos. O chefe de operações ainda espera que o número de funcionários siga diminuindo e afirma que não há dúvida sobre esse rumo. “Nosso modelo é reduzir custos e, ao mesmo tempo, melhorar nosso ambiente de controle e a experiência do cliente”, disse ao Financial News.

Por fim, o Deutsche Banck pretende automatizar mais operações como parte de sua iniciativa para a economia de U$ 6,6 bilhões nos próximos três anos.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Phonlamai Photo/shutterstock