Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Binance anuncia encerramento de serviço

A corretora de criptomoedas anunciou o fim de seu serviço de derivativos na Austrália.

Nesta quinta-feira (6), o Australian Securities and Investments Commission (ASIC), órgão regulador de mercado da Austrália, anunciou ter encerrado o serviço de derivativos da Binance no país. De acordo com a autoridade, a determinação acontece após a exchange de criptomoedas realizar o requerimento.

A informação é de que as mudanças na corretora passarão a valer a partir do dia 14 de abril. Siga na leitura para saber mais sobre o encerramento do serviço.

Fim do serviço de derivativos da Binance na Austrália

De acordo com o comunicado, a partir de 14 de abril, os clientes da Binance não poderão mais aumentar ou abrir novas posições de derivativos na corretora de criptomoedas.  

No anúncio feito nesta quinta, a ASIC destacou que a Binance havia realizado a solicitação do cancelamento da licença na última quarta-feira (5).

“ASIC cancelou hoje a licença australiana de serviços financeiros mantida pela Oztures Trading Pty Ltd negociando como Binance Australia Derivatives”, disse o órgão regulador sobre o encerramento do serviço.

Outro ponto destacado pela mudança é que todos os clientes terão até o dia 21 de abril para fechar todas as suas posições de derivativos na corretora. Isso porque, segundo a Binance, nesta data a companhia fechará todas as posições que ainda estiverem abertas. 

Entenda a motivação do encerramento do serviço

Ao se pronunciar sobre a decisão de encerrar o serviço de derivativos na Austrália, a Binance afirmou que optou por “buscar uma abordagem mais focada” no país. A corretora também destacou que o fim do serviço específico não afetará o desenvolvimento da indústria de blockchain e ativos digitais no país da Oceania.

Cabe destacar que, apesar do pedido de encerramento ter sido feito pela Binance, ele acontece após o órgão regulador iniciar a revisão direcionada dos serviços financeiros oferecidos pela corretora na Austrália. A empresa também é alvo de investigação nos Estados Unidos.

Imagem: Iryna Budanova/ Shutterstock